Apple libera quarta versão beta do macOS 10.12.5, iOS 10.3.2, watchOS 3.2.2 e tvOS 10.2.1 [atualização]

Mais versões beta! a Apple disponibilizou na tarde de hoje para os desenvolvedores e usuários cadastrados no Apple Beta Software Program a quarta versão de testes do macOS Sierra 10.12.5, iOS 10.3.2, watchOS 3.2.2 e tvOS 10.2.1 — todas ainda sem qualquer novidade, com foco apenas em correções de problemas e pequenas melhorias.

iOS 10.3.2

Em nota para os desenvolvedores, a Apple mencionou que o iOS 10.3.2 corrige apenas um problema específico com o SiriKit — recurso que gerencia a interação de aplicativos de terceiros com a assistente virtual Siri. Curiosamente, por algum motivo, a atualização não havia sido inicialmente liberada para os iPhone 5, 5c e iPad de quarta geração — mas os donos destes aparelhos com processadores de 32-bits poderão agora atualizar normalmente para esta versão.

macOS, watchOS e tvOS

Assim como o iOS 10.3.2, o macOS Sierra 10.12.5, watchOS 3.2.2 e o tvOS 10.2.1 não trazem nada de novo. No macOS, os desenvolvedores podem instalar a atualização mais recente por meio da Mac App Store. Já no Apple Watch, as atualizações do watchOS são feitas por meio do aplicativo do relógio no iPhone. Para atualizar o tvOS na Apple TV de quarta geração, basta acessar o aplicativo Ajustes do sistema.

Se o dispositivo ainda não estiver configurado para receber as versões beta do sistema, é necessário antes seguir o procedimento disponível no Portal dos Desenvolvedores da Apple. Considerando que as atualizações são pequenas, é bem provável que a Apple não demore muito para lançá-las ao grande público.

Também é possível se inscrever no Apple Beta Software Program para testas as novas versões do iOS e macOS.

Atualização em 27/04/2017

Três dias depois, a Apple liberou a quinta versão de testes do iOS 10.3.2 para desenvolvedores e usuários do Apple Beta Software Program.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes