Estas seriam supostamente as primeiras imagens do novo iPhone que circulam na internet

Muita coisa já vazou na internet sobre o iPhone 8, Edition ou qualquer que seja o nome, mas até agora nada muito concreto. Para movimentar o domingo, Benjamin Geskin — que está ficando conhecido por divulgar algumas imagens de novos aparelhos antes de serem lançados — publicou em seu perfil no Twitter algumas imagens que supostamente seriam as primeiras do novo iPhone, corroborando informações já conhecidas.

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que, de acordo com Geskin, o aparelho que aparece nas fotos é um “dummy“, ou seja, apenas um molde não-funcional utilizado internamente para se ter uma ideia de como será o produto final, permitindo que parceiros da Apple também possam testar suas novas capas protetoras e coisas do tipo — por isso nota-se a falta de acabamento nele.

Assim como muitos rumores apostam, não há nada além do alto-falante superior que aparece no vidro, sugerindo que o novo iPhone realmente contará com uma tela que ocupa praticamente toda a parte frontal, tendo apenas uma borda contínua de 4 milímetros entre ela e o corpo do aparelho. Nada de botão Início, e nada de Touch ID implementado na parte traseira — os rumores indicam que a Apple pretende implementar o leitor biométrico diretamente na tela, mas, se isso não der certo, a tecnologia pode ser substituída por outra de reconhecimento facial.

Por falar em parte traseira, ela também é de vidro neste modelo da foto — lembrando muito o iPhone 4. Os dois vidros são 2.5D, mantendo as curvas discretas dos iPhones atuais. A câmera conta com duas lentes, assim como no atual iPhone 7 Plus, porém posicionadas na vertical. Alguns analistas da área acreditam que isso se deve ao fato de que a Apple pretende lançar recursos de realidade aumentada com este novo iPhone, então as duas lentes passariam a funcionar simultaneamente em alguns casos.

Entre o vidro frontal e traseiro, há um quadro feito em aço inoxidável — o mesmo material de alguns modelos do Apple Watch — para posicionar as antenas. Dessa forma, o iPhone terá um aspecto todo brilhante, unindo o vidro com o aço. Apesar da foto mostrar um aparelho preto com as laterais prata, Geskin acredita que a versão final será totalmente preta, assim como a versão preta do Apple Watch de aço.

Por falar nas laterais, o modelo da foto mostra um botão liga/desliga bem maior do que nos iPhones atuais. Algumas informações divulgadas recentemente indicam que este botão, especificamente, pode ganhar algumas funções extras, mas não se tem ideia do que exatamente se trata até agora. Tudo o que a foto mostra coincide com alguns supostos esquemas internos do próximo iPhone, que também já circulam na internet.

Baseado nestes esquemas, quase toda a frente do aparelho será mesmo composta pela tela, que, de alguma forma, ficará acima até mesmo da câmera frontal. Com isso, o novo iPhone deve ficar pouca coisa maior que um atual de 4.7 polegadas, porém com uma tela igual ou até mesmo maior que a utilizada nos iPhones Plus — com 5.5 polegadas. Tela, que por sinal, provavelmente será de OLED.

Outros rumores também sugerem que a Apple está testando internamente protótipos do novo iPhone com carregamento sem fio e uma tela com resolução maior. Recentemente, a Bloomberg relatou que a empresa possui mais de 10 versões diferentes deste iPhone, que deve ser anunciado oficialmente no final do ano como uma edição especial em comemoração ao aniversário de 10 anos do smartphone da Apple.

Além do iPhone “Edition”, espera-se que a Apple também irá lançar uma versão atualizada do iPhone 7 e 7 Plus com processador mais rápido e outras melhorias discretas — provavelmente uma linha “7s”, já que o modelo especial deve ser vendido por um preço bem acima da média.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes