Apple libera tvOS 11.2 e watchOS 4.2 para todos os usuários

Em uma situação de emergência, a Apple acabou liberando o iOS 11.2 para todos os usuários na madrugada do último sábado (2 de dezembro). Ontem, o tvOS 11.2 foi liberado ao público, e hoje foi a vez do watchOS 4.2. O macOS High Sierra 10.13.2, por enquanto, continua indisponível.

 

watchOS 4.2

De acordo com a Apple, o watchOS 4.2 habilita o serviço Apple Pay Cash (apenas nos Estados Unidos) e melhora o funcionamento do sistema. Confira a lista completa:

Esta atualização contém novos recursos, melhorias e correções de erros.

  • Envie, solicite e receba dinheiro de amigos e familiares com o Apple Pay Cash no Mensagens ou pedindo para a Siri (somente nos EUA);
  • Adiciona compatibilidade com o HomeKit em irrigadores e torneiras no app Casa;
  • Adiciona compatibilidade com um novo tipo de exercício em apps de terceiros para monitorar a distância, velocidade média, número de corridas e elevação descida em esportes de neve downhill com o Apple Watch Series 3;
  • Soluciona um problema que podia ocasionalmente reiniciar o Apple Watch ao perguntar a Siri sobre o tempo;
  • Corrige um problema que podia desativar a rolagem em Batimentos para alguns usuários;
  • Soluciona um problema que impedia que timers ou alarmes simultâneos fossem descartados independentemente.

Para atualizar o Apple Watch, o relógio precisa estar conectado na energia e com pelo menos 50% de bateria. Todo o processo é realizado por meio do aplicativo Watch no iPhone.

tvOS 11.2

Já o tvOS 11 não traz qualquer mudança significativa, apenas correções de problemas e melhorias no funcionamento do sistema. O processo de atualização do tvOS é praticamente o mesmo do iOS, sendo realizado por meio do aplicativo Ajustes da Apple TV de quarta e quinta geração (4K) — vale lembrar que o tvOS não é compatível com modelos antigos da Apple TV sem App Store.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes