Apple libera watchOS 4.0.1 para corrigir problema específico de novos modelos com celular

De surpresa, a Apple liberou hoje o watchOS 4.0.1 — atualização para o sistema operacional do Apple Watch. Desta vez, porém, a nova versão foi disponibilizada apenas para os usuários dos modelos Series 3 com conexão celular, isso porque ela corrige um problema específico com o sinal da operadora nestes relógios.

Desde o lançamento do Apple Watch Series 3, vários usuários relataram que o relógio perdia a conexão com a rede de celular inesperadamente. De acordo com a Apple, o problema foi resolvido no watchOS 4.0.1.

Todo o processo de atualização do relógio é feito por meio do iPhone emparelhado. São estes os passos:

  1. Abra o aplicativo Watch no iPhone
  2. Selecione a aba “Meu Relógio
  3. Acesse o menu Geral
  4. Escolha a opção Atualização de Software

O iPhone deve estar conectado em uma rede Wi-Fi e o Apple Watch precisa estar com pelo menos 50% de bateria e conectado no carregador. Detalhe importante: é necessário instalar o iOS 11 antes de atualizar o watchOS para a versão mais recente.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes