Apple muda novamente alguns ícones de aplicativos do sistema no iOS 11

Nós já noticiamos aqui alguns aplicativos nativos do iOS 11 — a próxima grande atualização do sistema operacional dos iPhones e iPads — ganharam novos ícones. Hoje, com a sexta versão de testes liberada para desenvolvedores, foram apresentados mais alguns ícones diferentes, agora para a App Store e aplicativo Mapas.

Ícones da App Store e Mapas no iOS 11 em comparação com antigos.

Após anos representando a App Store de forma “skeumórfica” com desenhos que remetem a objetos reais — como o pincél, lápis e régua —, a Apple atualizou o ícone da sua loja de aplicativos com traços simples formando a letra “A”. Já no caso do aplicativo Mapas, o que mudou foi a localização exibida no ícone: ao invés de mostrar as proximidades do atual campus da empresa em Infinite Loop, agora exibe o lugar da nova sede em Cupertino — o Apple Park.

Além deles, em atualizações anteriores do iOS 11, os aplicativos Câmera, Notas, Lembretes, iTunes Store, Safari, Calculadora e Contatos também tiveram os ícones atualizados, mesmo que sem mudanças significativas.

Outras novidades

A atualização também trouxe algumas poucas “novidades”. Agora, por exemplo, o sistema exibe algumas animações ao emparelhar o dispositivo com os AirPods ou fones da Beats com o chip W1.

As configurações de brilho da tela automático, por algum motivo desconhecido, agora estão nos ajustes de acessibilidade.

E o novo indicador de saídas externas de áudio disponíveis na Central de Controle agora fica azul ao estar emparelhado com algum dispositivo, como por exemplo os próprios AirPods.

Central de Controle do iOS 11.

Com a versão final chegando, as próximas atualizações devem ser apenas para dar os “retoques finais”, sem muitas novidades. Vale lembrar que o iOS 11 já deve ser lançado oficialmente para todos os usuários no próximo mês. Até lá, os interessados em testarem a nova versão do sistema podem cadastrar seus dispositivos no Apple Beta Software Program.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes
  • Doctor Taliesin

    Filipe, o que você está achando do novo comportamento dos toggles de Wi-Fi e Bluetooth na nova central de controles? Eles não mais desabilitam o adaptador: Em vez disso interrompe a conexõe com a rede Wi-Fi atual, permanecendo o Wi-Fi ligado e desemparelha o disposição Bluetooth, permanecendo o Bluetooth ligado 🤔

    • Já me acostumei, inclusive, tem sido ótimo no caso do Bluetooth. Tenho AirPods e Apple Watch, então não posso desativar o BT. Sempre que eu precisava apenas me desconectar de um speaker externo, por exemplo, tinha que ir lá nos Ajustes. Agora posso desconectar pela Central sem perder a conexão com meu Watch/AirPods.