Apple Watch

Apple Watch Series 5 usa o mesmo processador do Series 4

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple anunciou o Apple Watch Series 5 na semana passada com tela sempre ativa, bússola embutida e novos acabamentos. Apesar de terem mostrado todas essas novidades durante a apresentação do dia 10, a empresa não mencionou nada específico sobre o Series 5 ser mais rápido que o Series 4 do ano passado. Isso é porque não há melhorias relacionadas ao processador nessa geração do relógio.

De acordo com o desenvolvedor Steve Troughton-Smith no Twitter, o Apple Watch Series 5 tem o mesmo processador e GPU (processador gráfico) do Apple Watch Series 4. A informação foi encontrada na versão mais recente do Xcode, a plataforma de desenvolvimento da Apple. Na prática, os dois relógios devem oferecer aos usuários exatamente o mesmo desempenho para executar aplicativos e outros recursos do sistema watchOS. 

No site da Apple, a empresa diz apenas que o Apple Watch Series 5 tem um “Processador S5 de dois núcleos de 64 bits” que é “até duas vezes mais rápido que o Processador S3”. O nome “Processador S5” se refere ao SoC completo do relógio, que inclui outros componentes como o novo controlador da tela e a bússola embutida. A CPU, especificamente, é a mesma dos modelos do ano passado com o “SoC S4”.

Isso não chega a ser uma surpresa ao considerar que vários rumores sugeriram que a Apple não lançaria uma nova geração do Apple Watch neste ano além dos modelos em titânio e cerâmica. A empresa parece ter optado por focar em outras áreas, visando assim atrair novos consumidores para o produto ao invés de aumentar o desempenho ou mudar o visual após o lançamento da linha de 2018.

Segundo uma matéria da CNBC publicada hoje (19), cerca de 70% dos consumidores que compraram um Apple Watch recentemente estão experimentando o relógio da Apple pela primeira vez.

Por fim, tudo isso também significa que os donos do Apple Watch Series 4 podem ficar tranquilos por mais um ano, já que o relógio provavelmente não ficará atrás da nova geração no quesito de performance.


Texto original publicado no 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.