Acessórios

Atualização de firmware dos AirPods Max corrige problemas com duração da bateria

No início desta semana, a Apple lançou uma atualização de firmware para os AirPods Max — os novos fones de ouvido over-ear da empresa. Embora a Apple não revele o que mudou com a atualização, o 9to5Mac descobriu que o novo firmware “3C39” corrige um problema que drenava a bateria dos fones mesmo quando não estavam sendo utilizados.

Como os AirPods Max não possuem um botão de liga/desliga, os fones entram em repouso automaticamente ao serem colocados no estojo “Smart Case” que acompanha o produto. Apesar disso, vários usuários relataram que a bateria dos fones simplesmente desaparecia da noite para o dia, mesmo colocando-os no estojo especial.

Por algum motivo desconhecido, os fones eram programados para entrar em repouso depois de 18 horas sem uso, enquanto a própria empresa promete 20 horas de duração da bateria em uso contínuo. Com a atualização de firmware liberada nesta semana, os AirPods Max entram em repouso após 30 minutos sem uso, desde que estejam guardados no Smart Case.

Infelizmente, não há uma maneira de forçar a atualização dos AirPods Max. Tudo o que se sabe é que os fones precisam estar conectados na energia por meio do cabo USB e também emparelhados com o iPhone via Bluetooth para que a atualização seja realizada. Você pode consultar a versão do firmware de seus AirPods Max tocando no ícone “i” de mais informações em Ajustes > Bluetooth.

Os AirPods Max trazem diversos recursos dos AirPods, incluindo “E aí, Siri” e conexão automática com dispositivos da Apple, porém em um formato maior que promete oferecer melhor qualidade sonora. No Brasil, o produto está à venda por R$6.899.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.