Conheça os mais de 150 novos Emoji que serão lançados no final de 2018

Quem diria que os Emoji se tornariam uma febre mundial. Com cada vez mais pessoas utilizando essas carinhas, a necessidade de se representar ainda mais situações com elas se torna maior. Hoje, o Consórcio Unicode (responsável por regulamentar os ícones em todas as plataformas) divulgou quais serão os 157 novos Emoji de 2018.

Entre os novos Emoji da versão 11.0 estão: super heróis, vilões, pessoas ruivas, rosto com calor, rosto congelando, lhama, canguru, dente, osso, papel higiênico, bandeira pirata e até mesmo uma vassoura. Com a atualização, o número de Emoji existentes sobe para 2.832! O site Emojipedia fez um vídeo reunindo as novas carinhas, confira abaixo.

Vale reforçar, porém, que estas são apenas representações criadas pelo Consórcio Unicode. Ou seja, agora depende de cada empresa desenhar suas versões para implementar em seus dispositivos ou aplicativos. Considerando o histórico da Apple, é bem provável que estes novos Emoji só serão liberados para todos os usuários com uma futura atualização do iOS 12 (que sequer foi anunciado) no final deste ano. Sim, ainda está longe.

No momento, a Apple está testando abertamente com o iOS 11.3 alguns novos Animoji — versões animadas em 3D que são exclusivas para os usuários do iPhone X, já que dependem da tecnologia de reconhecimento facial avançado.

Filipe Espósito

Filipe é o fundador e editor-chefe do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu criar o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone X, MacBook Pro, iPad de 2017, Apple Watch Series 2 e os AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes