Dica: apague aplicativos do iPhone ou iPad temporariamente sem perder os dados

Você provavelmente já foi tirar uma foto ou gravar um vídeo com seu celular e se deparou com o aviso de armazenamento cheio. É muito chato quando isso acontece, principalmente porque o usuário não tem muitas opções além de apagar os aplicativos e perder tudo. Felizmente, com o iOS 11, é possível deletar temporariamente os aplicativos instalados no iPhone ou iPad sem perder os dados dele.

Vale reforçar que este processo não funciona com o iOS 10 e versões anteriores do sistema. Portanto, certifique-se de que você está com o iOS 11 em seu dispositivo.

1. Abra o aplicativo Ajustes no iPhone ou iPad:

2. Vá até o menu Geral selecione a opção Armazenamento do iPhone/iPad:

3. A lista mostra todos os aplicativos instalados e o espaço ocupado por ele na memória. Escolha qual deseja apagar:

4. Toque em Desinstalar Aplicativo:

Pronto! Dessa forma, o aplicativo é removido do aparelho, porém os documentos, configurações e outros dados continuam salvos. Note que o ícone continuará aparecendo na tela de início, porém com uma “nuvem” ao lado.

Quando quiser utilizar o aplicativo novamente, basta tocar no ícone para que ele seja transferido da App Store. Todas as informações são restauradas em seguida.

A solução certamente é útil em casos de emergência, como por exemplo para baixar uma atualização do iOS sem ter espaço disponível. Quem preferir também pode ativar uma opção para desinstalar automaticamente os aplicativos que são pouco utilizados pelo usuário, guardando apenas os dados deles.

Gostou da dica? Quer aprender mais sobre os recursos do iOS? Acesse a nossa categoria especial sobre o assunto.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes