Estas imagens mostram como deve ser o novo iPhone baseado em rumores

Em meio aos vários rumores sobre a próxima geração do iPhone, só há a certeza de que a Apple está “quebrando a cabeça” para lançar algo diferente — em comemoração ao aniversário de 10 anos de seu smartphone. O Onleaks, muito conhecido por seus vários acertos em relação aos rumores de tecnologia, divulgou algumas imagens que mostram como deve ser a próxima geração do iPhone, com base nas informações que surgiram até agora.

A simulação mostra um iPhone 8 — ou Edition? — com a tela ocupando praticamente toda a parte frontal, sem a existência do botão Início. Há apenas uma pequena faixa no topo, em que estão presentes duas câmeras para reconhecimento facial em 3D e o alto-falante superior. Na lateral, há um quadro feito em aço inoxidável preto, deixando a sensação de um aparelho com corpo feito em única peça, se misturando ao vidro curvo nas bordas.

É interessante notar nas imagens que o botão liga/desliga é bem maior do que nos iPhones atuais, exatamente como mostraram alguns supostos esquemas internos do aparelho. Analistas da área acreditam que o botão ganhará alguma nova função, desconhecida até então.

Já na parte traseira do aparelho, o alumínio seria deixado de lado para utilizar novamente outra peça de vidro — assim como os iPhones 4 e 4s. Mas a principal diferença mesmo fica por conta da câmera de duas lentes, que deve ser posicionada na vertical — provavelmente por conta de algum novo recurso de realidade virtual que será anunciado. É importante notar também que o Onleaks acredita que o Touch ID realmente será embutido na tela, e não na parte traseira.

Este vídeo curto mostra melhor como é o modelo criado para demonstrar o novo iPhone.

Provavelmente, até agora, estas são as imagens que mais devem se aproximar do que o novo iPhone deve ser de verdade quando for anunciado oficialmente pela Apple — não só pela qualidade das imagens, mas considerando a confiabilidade e o histórico de informações do Onleaks. O aparelho em questão tem praticamente o mesmo tamanho que um iPhone atual com tela de 4.7 polegadas, porém a tela pode chegar a ser até maior que a de um iPhone Plus — já que não tem bordas.

O mais provável é que a Apple apresente a edição especial de 10 anos do iPhone em setembro deste ano, porém há quem acredite que uma prévia do smartphone pode aparecer já no próximo mês, durante a WWDC 2017.

E você, o que acha?

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes