iPhoneRumores

Fábrica da Apple já estaria produzindo módulo de carregamento sem fio do próximo iPhone

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Mesmo antes do iPhone 7, diversos rumores já circulavam na internet sobre os iPhones que serão lançados em 2017 — o ano em que o smartphone da Apple completará 10 anos de existência. Uma das principais novidades esperadas para a próxima geração é o carregamento sem fio que, de acordo com uma nova informação do site Nikkei, já está sendo testado e produzido pela fábrica da empresa.

sharp-corner-r

Celular-conceito da Sharp dá indícios de como pode ser o próximo iPhone. Foto: The Verge

De acordo com uma fonte do Nikkei, que costuma acertar suas “previsões”, a Foxconn — principal fábrica e fornecedora de peças da Apple — já está trabalhando em um novo módulo de carregamento sem fio que será utilizado na próxima geração do iPhone. Nesta fase do processo, a fábrica cria algumas unidades que vão para a análise da Apple. Se o resultado da fabricação for satisfatório e dentro do esperado, é muito provável que a tecnologia seja adotada nos aparelhos. Caso contrário, o recurso é descartado e deve ficar para outra geração.

Ao que parece, o módulo de carregamento sem fio desenvolvido será embutido dentro de cada iPhone, descartando a necessidade de funcionar junto a algum acessório — como uma capa carregadora. Em setembro, descobriu-se que a Apple está trabalhando com a Energeous, uma empresa especializada no desenvolvimento de dispositivos com carregamento sem fio à distância. Juntando esta informação com algumas patentes já registradas, tudo indica que será possível recarregar a bateria dos novos iPhones a alguns metros de distância do carregador, sem ter que encostar o aparelho em qualquer tipo de base.

O site também reforça outros detalhes que já ouviu sobre os aparelhos, que devem ser construídos em um corpo de vidro ao invés de alumínio. Além disso, há especulações sobre os novos iPhones adotarem uma nova tela OLED da Sharp que ocupa toda a frente do aparelho, como mostra a imagem ilustrativa deste artigo.

Independente dos rumores, a Apple só deve anunciar a próxima geração do iPhone em setembro de 2017, tempo de sobra para muita coisa acontecer e mudar.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.