AppsRumores

Funcionários da Apple já podem testar o Apple Arcade

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Apple Arcade é a nova plataforma de jogos por assinatura da Apple que foi anunciada em março deste ano. O serviço só deve ser lançado oficialmente para o público em setembro com a chegada do iOS 13, porém algumas pessoas já estão testando a novidade. Guilherme Rambo, do 9to5Mac, obteve imagens exclusivas que mostram algumas telas do Apple Arcade em funcionamento.

O teste, é claro, não está disponível para qualquer pessoa. A Apple convidou alguns de seus funcionários para se cadastrarem no serviço de jogos. Os funcionários podem acessar o Apple Arcade por 30 dias sem custo e depois precisam pagar um valor simbólico de 49 centavos de dólar por mês caso ainda queiram. O preço é válido apenas para os testes internos, até para evitar vazamentos sobre a mensalidade oficial que ainda não foi divulgada.

Apesar disso, o 9to5Mac afirmou que o teste gratuito durante um mês estará disponível para todos os usuários após o lançamento oficial do Apple Arcade. Todo o conteúdo é exibido dentro da própria App Store no iOS, macOS e tvOS. Com a assinatura válida, basta explorar o catálogo e baixar qualquer um dos jogos disponíveis no Apple Arcade. É possível ver imagens, vídeos e outras informações sobre os jogos, assim como em uma página comum da loja de aplicativos.

A Apple divulgou que o Arcade terá mais de 100 jogos no catálogo logo de início, mas nem todos estão disponíveis por enquanto no teste para funcionários. É possível observar também nas descrições que vários deles ainda são versões não finalizadas, o que faz sentido já que o serviço ainda não foi lançado para o público.

Confira mais informações sobre o Apple Arcade no site oficial da Apple.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.