A Apple já havia apresentado uma prévia dos novos Emoji de 2019 ainda em julho deste ano. Hoje (10), com a segunda versão de testes do iOS 13.2 que foi disponibilizada para desenvolvedores, a empresa incluiu mais de 50 caracteres no sistema. Todos eles fazem parte do padrão Unicode 12.0, que traz novas expressões, outros animais e ainda mais representatividade de gênero e deficiências.
Para destacar ainda mais a questão da diversidade, agora há um novo seletor de Emoji com múltiplas opções. O usuário pode montar a sua própria combinação de Emoji com duas pessoas, alternando entre o gênero e cor da pele.
Além de mais gêneros, as pessoas com deficiência foram melhor representadas com os novos Emoji. Existem ícones de aparelho auditivo, cadeira de rodas, cão guia e até mesmo braço e perna mecânica. Há também mais estilos de roupa e expressões clássicas, como bocejar. Animais como o flamingo, gambá e bicho-preguiça também foram adicionados ao teclado das carinhas.
O iOS 13.2 também traz outras novidades e melhorias, incluindo a tecnologia Deep Fusion para o iPhone 11 — que melhora a qualidade das fotos combinando várias imagens em uma só — e mais controles de privacidade para a assistente virtual Siri.
O macOS Catalina, watchOS 6 e tvOS 13 também serão atualizados com algumas dessas mudanças. Apesar disso, ainda não há previsão de lançamento dessas novas versões dos sistemas operacionais para o público.