Como em todo novo lançamento de iPhones, diversas funções são testadas por criadores de conteúdo com o intuito de ajudar consumidores a escolherem, com mais riqueza de detalhes, seus próximos dispositivos. Não foi diferente neste ano. Durante o evento de apresentação do iPhone 11 Pro e Pro Max, a Apple destacou dois aspectos: bateria e câmeras, que são um dos recursos mais importantes e que diferenciam os aparelhos.
Um smartphone com uma bateria que dure um dia inteiro e que beira a qualidade de câmeras profissionais através de seu conjunto de lentes tripla não é uma tarefa fácil de ser realizada. Entretanto, segundo testes, é exatamente isso que a Apple entrega com seus novos iPhones.
O canal do YouTube Mrwhosetheboss, conhecido por realizar testes com diversos celulares, colocou a bateria dos novos iPhone 11 Pro e Pro Max lado a lado com a concorrência para descobrir qual é a melhor. Os resultados são surpreendentes: apesar da bateria ser menor em capacidade do que em alguns modelos, como o Galaxy Note 10+ com 4.300mAh, o 11 Pro Max e sua bateria de 3.969mAh atingiram 8 horas e 32 minutos de uso. Tudo isso com a tela sempre ligada e rodando diversos aplicativos. O celular topo de linha da Samsung fez apenas 6 horas e 31 minutos.
Ao contrário da geração anterior do iPhone, que tinha o iPhone XR como maior duração de bateria em toda a linha da Apple, o iPhone 11 ficou atrás das duas versões Pro com 5 horas e 2 minutos de uso nos testes. Os aprimoramentos no modelo intermediário foram menores dessa vez.
Vale lembrar que a duração da bateria pode variar conforme o uso de cada usuário, porém é possível afirmar que a bateria que equipa os novos iPhones é certamente a melhor já utilizada em um smartphone da Apple.
Assista ao vídeo na íntegra (em inglês) abaixo:
iPhone 11 Pro Max é avaliado com a melhor tela já produzida em um smartphone
Além da bateria, o iPhone 11 Pro Max também se destacou recentemente por conta da tela. A empresa DisplayMate, que realiza testes de qualidade em telas de dispositivos eletrônicos, afirmou que o novo celular da Apple tem a melhor já produzida para um smartphone.
Os novos iPhones já estão à venda na América do Norte, Europa e Ásia. A Apple confirmou hoje (25) que o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro serão lançados no Brasil em outubro, porém a tabela oficial de preços ainda não foi divulgada.