iPhoneRumores

Rumor: iPhones de 2020 vão ter visual inspirado no iPhone 4

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O iPhone 11 acabou de chegar nas lojas e já existem boatos sobre a próxima geração do smartphone da Apple na internet. O analista de tecnologia Ming-Chi Kuo já havia dito anteriormente que os modelos lançados em 2020 devem contar com um visual completamente novo. Agora, Kuo trouxe mais detalhes e afirmou que os novos iPhones vão ter o visual inspirado no iPhone 4, de 2010.

Em nota ao site MacRumors, o analista disse que a Apple reservou mudanças mais significativas no design do iPhone para 2020. A lateral dos aparelhos será construída em partes separadas de metal ao invés de uma única peça como é atualmente, técnica utilizada no iPhone 4 e iPhone 4s. Dessa forma, o sinal das antenas deve ficar ainda mais forte — o que será extremamente importante já que os próximos iPhones devem ser lançados com suporte para redes 5G.

A parte traseira dos novos aparelhos deve continuar sendo construída em vidro. Com todas essas mudanças esperadas, Ming-Chi Kuo acredita que o custo de fabricação da próxima geração do iPhone será mais alto, porém não está claro ainda se a Apple pretende repassar isso para o consumidor final. Curiosamente, a terceira geração do iPad Pro que foi apresentada em 2018 traz um visual mais retangular que lembra os modelos antigos do iPhone. Seria este um sinal de que as laterais retas vão voltar com tudo?

Seja como for, além do novo visual e suporte ao 5G, os iPhones de 2020 devem ganhar novas telas — dessa vez todas OLED — com sensores menores do Face ID, o que deve resultar em um recorte menor na parte frontal. A empresa deve aumentar a resolução das câmeras traseiras e acrescentar um sensor ToF (Time of Flight, ou Tempo de Voo) para melhorar o foco automático e aprimorar o uso de realidade aumentada.

Há também quem acredite que a próxima geração do iPhone contará com Touch ID novamente, porém com os sensores de biometria embutidos por baixo da tela. Isso, porém, ainda é um boato sem muito fundamento.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.