DestaquesGeraliPhoneRumores

iPhone 7 não deve ter protuberância na câmera e linhas das antenas na parte traseira

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O iPhone 7 só deve ser lançado no final do ano, porém a onda de rumores começou bem cedo. De acordo com um relato recebido por fontes do site MacRumors, a próxima geração do iPhone será bem similar ao atual 6s, porém com algumas mudanças perceptíveis: o aparelho será mais fino, sem protuberância na câmera e não deve mais ter as linhas das antenas na parte traseira.

iphone_7_render_mr

Conceito criado pelo MacRumors.

Com a chegada do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, em 2014, a Apple adotou algo similar ao que já praticava no iPod touch: a protuberância na câmera para comportar o sensor no aparelho mais fino. Isso pode não ser mais necessário no iPhone 7, já que a Apple pretende adotar um sensor menor do que o atual, que também trará diversas novidades. O iPhone 7 Plus, inclusive, pode até mesmo ser lançado com duas lentes para zoom óptico e mapeamento em 3D.

As polêmicas linhas na parte traseira do iPhone, utilizadas para que não haja interferências na recepção do sinal das antenas por parte do alumínio, também podem desaparecer do próximo iPhone. Isso porque a empresa deve redesenhar as antenas para outras partes do celular, que não são tão visíveis — provavelmente mantendo as listras apenas nas laterais.

Sobre o aparelho ser mais fino, diversos modelos do iPhone 7 estariam sendo testados internamente com espessuras diferentes. Não é certo ainda se o aparelho final será muito mais fino do que os atuais ou se contará apenas com uma leve redução na espessura. Rumores afirmam que até a entrada para fones de ouvido pode ser removida para deixar o iPhone 7 mais fino.

Apesar de todos estes rumores precoces, o iPhone 7 é aguardado apenas para setembro deste ano. Por enquanto, o único lançamento próximo deve ser o “iPhone 5se”, em março.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.