GeralNotícias

Itaú deixa escapar página com mais informações sobre o Apple Pay no Brasil

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

No início do ano, o próprio CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que o Apple Pay seria lançado no Brasil “nos próximos meses”. Ao que tudo indica, o banco Itaú será o primeiro compatível com o recurso no país, e hoje a instituição deixou escapar mais algumas informações sobre a chegada do serviço de pagamentos da Apple por aqui.

Uma página supostamente interna do banco explica como funciona o Apple Pay, com vídeos ensinando a adicionar o cartão no aplicativo Wallet do iOS e até mesmo a como pagar nas lojas usando o Touch ID e o Face ID dos iPhones.

Pague com UAU. Itaú agora com Apple Pay. Pagar ficou mais fácil, rápido e seguro. Impressionante.”

O mais interessante da página, porém, é que ela revela algumas das redes de lojas parcerias da Apple e do Itaú que vão oferecer descontos e promoções para quem comprar utilizando o Apple Pay. Entre elas, estão: Starbucks, Fnac, Livraria Cultura, Petz, Cobasi e Pão de Açúcar. A Fnac e a Livraria Cultura, por exemplo, oferecem 20% de desconto em livros para quem utilizar o serviço de pagamentos da Apple em uma de suas lojas.

A página também traz algumas informações sobre questões de privacidade e compatibilidade com os aparelhos. Tudo indica que esses detalhes ainda deveriam ser divulgados, e provavelmente foram ao ar por algum erro interno do banco — é bem capaz de removerem o site do ar em alguns minutos. De qualquer forma, isso corrobora as informações sobre o lançamento do Apple Pay no Brasil dentro de apenas alguns dias.

Ansiosos?

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.