Confirmado: Apple Pay chega ao Brasil nos próximos meses [atualizado]

Finalmente! Após diversos rumores, especulações, e fortes indícios no próprio iOS, a Apple confirmou hoje, na sua conferência de anúncio dos resultados fiscais do último trimestre, a chegada do Apple Pay ao Brasil nos próximos meses. Não há uma data exata, e apesar dos rumores, nada foi dito a respeito de outros países.

O site oficial da Apple já foi atualizado com informações traduzidas sobre o Apple Pay, destacando a facilidade de uso no iPhone e no Mac, seja para pagamentos nas lojas, em sites ou dentro de aplicativos. A página também mostra que tanto cartões Visa quanto MasterCard serão compatíveis com o serviço de pagamentos da Apple no Brasil.

A curiosidade, porém, fica por conta de quais bancos e cartões vão funcionar com o Apple Pay por aqui. Anteriormente, já havíamos descoberto que o Banco Itaú seria um dos primeiros na lista, e o site da Apple confirma isso. Porém, o site também só exibe imagens dos cartões Itaú, sugerindo que o Apple Pay aqui inicialmente será exclusivo para clientes da instituição.

Outro detalhe perceptível no site é que aparecem apenas cartões de um nível mais alto, como Itaú Personnalité e Itaú Uniclass. Quem possui um cartão mais simples, mesmo sendo do Banco Itaú, também deve ficar de fora do Apple Pay por enquanto. Por fim, também é possível notar na página que o aplicativo da Magazine Luiza e o site da Petlove serão compatíveis com o Apple Pay logo de início.

Por enquanto, não há informações sobre quando o Apple Pay começará a funcionar no Brasil.

Luiz Fernando Paes

Luiz Fernando tem 19 anos, e é editor do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. É atualmente um amante de seu iPhone X.

Publicações Recentes