AppsNotícias

iTunes agora está disponível na loja de aplicativos do Windows 10

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Foi em maio de 2017 que a Microsoft confirmou estar trabalhando com a Apple para lançar o reprodutor de músicas iTunes na loja de aplicativos do Windows 10. Mas somente agora, praticamente um ano depois, o aplicativo foi de fato disponibilizado na Microsoft Store.

O iTunes oferece a você a maneira mais fácil de curtir suas músicas, filmes, programas de TV e outros itens favoritos no seu PC.

O iTunes também é a casa do Apple Music, onde você pode ouvir milhões de músicas e toda a sua biblioteca de música, on‑line ou off‑line — sem anúncios. E mais: obtenha músicas novas primeiro, rádios de todos os gêneros musicais, playlists escolhidas a dedo e Beats 1 ao vivo ou sob demanda.

A versão do iTunes disponível na loja de aplicativos da Microsoft não é diferente daquela que já existia para o sistema operacional Windows, ou até mesmo do iTunes para Mac. A ideia de lançar o reprodutor de músicas da Apple na loja do Windows é facilitar o acesso ao aplicativo de forma segura, além de permitir que usuários do Windows 10 S utilizem o Apple Music e a sincronização com dispositivos iOS — essa versão do Windows não roda aplicativos baixados fora da loja.

Agora, para instalar o iTunes em um computador com Windows, basta procurá-lo na Microsoft Store. O programa continua sendo gratuito, com exceção dos conteúdos extras — Apple Music, iTunes Store e afins.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.