No início do ano, a Microsoft confirmou em um de seus eventos que a Apple lançaria até o final deste ano o iTunes na loja de aplicativos do Windows 10. Apesar da Apple ainda ter planos para facilitar o acesso ao programa na plataforma concorrente, a empresa revelou ao site ZDNet que o lançamento não vai mais acontecer em 2017.
“Nós estamos trabalhando com a Microsoft para entregar a experiência completa do iTunes aos nossos consumidores, mas precisamos de um pouco mais de tempo para fazer isso da maneira certa.” disse um porta-voz da Apple.
Tanto a Apple quanto a Microsoft se negaram a revelar mais detalhes sobre o lançamento do iTunes na loja de aplicativos do Windows, seja sobre um novo prazo ou até mesmo com o motivo do atraso. Sabe-se apenas que as duas empresas estão trabalhando juntas para que isso aconteça em breve.
Embora os usuários do sistema Windows possam baixar o iTunes normalmente pelo site da Apple, quem possui o Windows 10 S e precisa do aplicativo vai ter que esperar ainda mais para consegui-lo, isso porque essa versão do Windows roda apenas os aplicativos que estão disponíveis na loja da Microsoft.