Nove filmes nacionais estão com preço especial na iTunes Store em comemoração ao Dia do Professor

No próximo dia 15, comemora-se no Brasil o Dia do Professor. E, para celebrar esta data, a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, está oferecendo nove filmes nacionais por US$ 1,99 na iTunes Store, em ambas versões SD e HD. São diversos títulos, que vão desde documentários que falam sobre a água até a busca pela felicidade. Além disso, há também uma adaptação cinematográfica de uma obra de Machado de Assis.

Confira abaixo o trailer dos filmes:

Cidade Cinza

O documentário “Cidade Cinza”, dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, mostra alguns dos maiores grafiteiros de São Paulo como os Gêmeos, Nunca e Nina, com depoimentos de cada entrevistado. Ao som da trilha original de Criolo e Daniel Ganjaman, o filme acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado e abre espaço para questionar o cinza que cerca a vida nas grandes metrópoles.

Junho- O Mês que abalou o Brasil

“Junho- O Mês que abalou o Brasil”, dirigido por João Wainer, aborda as manifestações que movimentaram o País em junho de 2013, desde o Movimento Passe Livre, passando pelo caos do transporte público, a truculência policial e chegando até o jornalismo cidadão.

A Lei da Água

Com direção de André D’Elia, “A Lei da Água” traz entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores sobre a votação no Congresso do Novo Código Florestal.

Belo Monte – Um mundo onde tudo é possível

“Belo Monte – Um Mundo Onde Tudo é Possível”, conta com a direção de Alexandre Bouchet. Mostra o impacto da construção da hidrelétrica de Belo Monte, a terceira maior do mundo, que invadiu uma grande área da floresta e parte da cidade de Altamira (PA), parando o curso do rio Xingu às fronteiras de uma das maiores terras indígenas do Planeta.

Médicos da Floresta

Médicos da Floresta” é um documentário sobre os Expedicionários da Saúde, médicos oftalmologistas voluntários que levam saúde cirúrgica a territórios geograficamente isolados. A direção é de Jun Sakuma.

Hermógenes- professor e poeta do yoga

Um dos documentários mais vistos nos cinemas brasileiros em 2015 é “Hermógenes- professor e porta do yoga”, dirigido por Bárbara Tavares. O filme conta a história de um dos precursores do yoga no País. Sua frase famosa é “Deus me livre de ser normal”.

Paratodos

A trajetória, os desafios e a vida de atletas paraolímpicos brasileiros estão no documentário “Paratodos”, dirigido por Marcelo Mesquita. O filme mostra a superação, os obstáculos, as alegrias e tristezas de cada um dos atletas e também ajuda a debater a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira.

Eu Maior

Com direção de Fernando Schultz e Paulo Schultz, “Eu Maior”, traz depoimentos de personalidades e aborda a busca pelo autoconhecimento e felicidade. Uma reflexão coletiva com entrevistas de pessoas das mais diferentes áreas de atuação.

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Baseado na obra de Machado de Assis, “Memórias Póstumas”, dirigido por André Klotzel, traz o ator Reginaldo Faria como Brás Cubas que após sua morte em 1869, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida.

Para comprar qualquer um dos filmes, basta acessar a página da O2 Play na iTunes Store. A promoção ocorre até o dia 15 de Outubro.

Luiz Fernando Paes

Luiz Fernando tem 18 anos, e é redator do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. Possui atualmente um iPhone 6 Plus.

Publicações Recentes