iPhone X começa a aparecer em vídeos na internet — e com novos fundos animados

A Apple já apresentou o iPhone X ao mundo no mês passado, porém o aparelho só chega às lojas em novembro deste ano. Apesar disso, nos últimos dias, vários vídeos começaram a aparecer na internet mostrando um pouco mais do aparelho. Sem relevar muitos detalhes, é possível notar de cara que o aparelho conta com novos fundos animados exclusivos.

A qualidade do vídeo é ruim, típico de vídeos desse jeito, mas já serve para mostrar duas coisas. A primeira, como já mencionado acima, é um novo plano de fundo dinâmico. Esse tipo de fundo animado foi apresentado com o iOS 7, em 2013, mas desde então a Apple nunca mais adicionou imagens diferentes. Ao que tudo indica, o iPhone X contará com vários novos destes exclusivos.

Imagem mostra supostos novos fundos dinâmicos do iPhone X.

O segundo detalhe do vídeo que vale ser destacado é relacionado ao Face ID. Repare que, assim que o iPhone é apontado para o rosto do usuário, o sistema de reconhecimento facial já tenta identificá-lo rapidamente — o cadeado no topo da tela se movimenta indicando que não detectou um rosto cadastrado. A Apple já havia mencionado várias vezes que o Face ID chega a ser até mais rápido e confiável do que o Touch ID.

Um outro vídeo, que também foi publicado no Reddit, mostra três fotos do iPhone X ligado. Este não mostra nada muito diferente daquilo que já sabemos sobre o novo smartphone, mas é interessante saber que o aparelho já está sendo testado em público — provavelmente por funcionários da Apple e de operadoras parceiras da empresa.

Nos Estados Unidos, a pré-venda do iPhone X começa ainda neste mês, no dia 27 de outubro, mas o lançamento oficial só acontecerá no dia 3 de novembro. Os valores já haviam sido confirmados: 999 dólares para a versão de 64GB e 1.149 dólares para a versão de 256GB. No Brasil, apesar da Anatel já ter homologado o iPhone X, ainda não há data de lançamento ou preços confirmados, apenas a informação de que chegará nas lojas ainda em 2017.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes