Apple libera segunda versão beta do iOS 11.1 com novos Emojis para desenvolvedores

No final de setembro, a Apple liberou para os desenvolvedores a primeira versão de testes do iOS 11.1 — praticamente sem novidades até então. Hoje, a empresa disponibilizou a segunda versão beta da atualização, agora sim com algo diferente: novos Emojis!

Apesar dos Emojis só estarem chegando agora ao sistema, a Apple já havia revelado algumas das novas carinhas antes mesmo do lançamento oficial do iOS 11 para todos os usuários. Entre elas, estão: fada, vampiro, sereia, elfo, zumbi, zebra, girafa, disco voador, torta, porco-espinho, cara de palavrão, cara de louco, cara vomitando, cara pedindo silêncio e muito mais. Todos também estarão disponíveis em atualizações do macOS High Sierra e watchOS 4.

Além dos Emojis, o iOS 11.1 traz melhorias no desempenho, correções de problemas em geral e outras mudanças sutis em animações do sistema. Os desenvolvedores e membros do Apple Beta Software Program que já possuem um iPhone, iPod touch ou iPad configurado para receber as versões de testes do iOS já podem transferir e instalar a atualização do iOS 11.1 por meio do aplicativo Ajustes via Over-The-Air.

Também é possível transferir o pacote completo de atualização no Portal dos Desenvolvedores da Apple para instalação via iTunes do computador. Até o momento, a atualização ainda não foi liberada para os usuários cadastrados no programa público de testes — algo que deve acontecer nos próximos dias.

Se encontrarmos outras novidades no iOS 11.1 beta 2, estaremos atualizando esta publicação.

Atualização (09/10/2017 – 14h48):

O gesto para a troca de aplicativos por meio do 3D Touch está funcionando novamente nos iPhones compatíveis.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes