Desenvolvedores já podem instalar a segunda versão beta do macOS 10.13.1, watchOS 4.1 e tvOS 11.1

Além do iOS 11.1, a Apple também liberou hoje para os desenvolvedores a segunda versão de testes do macOS High Sierra 10.13.1, watchOS 4.1 e tvOS 11.1. As atualizações dos sistemas operacionais trazem vários novos Emojis e outras mudanças sutis, além de melhorias no funcionamento e correções de problemas em geral.


macOS Sierra 10.13.1

Os desenvolvedores podem atualizar seus Macs configurados para receber versões de testes do sistema por meio do menu de Atualizações da Mac App Store. Caso o computador ainda não esteja configurado, é necessário baixar um pequeno utilitário no Portal dos Desenvolvedores da Apple.

watchOS 4.1

Já o watchOS 4.1 pode ser instalado por meio do aplicativo Watch no iPhone. Até o momento, além dos Emojis, as únicas novidades encontradas são relacionadas ao Apple Music: a nova versão suporta streaming diretamente através do relógio e conta com um novo aplicativo específico para acesso às rádios do Apple Music, como a estação Beats 1.

Lembrando que é necessário ter pelo menos 50% de carga na bateria do relógio, além de ter que mantê-lo na tomada durante todo o processo. O iPhone emparelhado deve estar conectado em uma rede Wi-Fi para transferir a atualização.

tvOS 11.1

O processo de atualização via Over-The-Air do tvOS na Apple TV de quarta e quinta geração é similar ao do iOS, por meio do aplicativo Ajustes. Vale lembrar que, no caso do dispositivo nunca ter sido configurado com uma versão beta, será necessário instalar a atualização manualmente com as instruções do Portal dos Desenvolvedores.

Até o momento, nada foi liberado para os usuários do Programa Público de Testes. Assim que descobrirmos mais novidades nas atualizações, estaremos publicando aqui no iHelp BR.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes