Novo iPhone contará com Emojis animados em 3D de acordo com a expressão facial do usuário

Durante a madrugada de hoje, alguém conseguiu vazar a versão final do iOS 11 na internet, sendo que o site 9to5Mac foi o primeiro a conseguir rodar a atualização e revelou diversos segredos sobre os novos iPhones. Nós até chegamos a comentar sobre novos Emojis em 3D encontrados nos arquivos internos, porém não ficou muito claro como eles devem funcionar. Agora, porém, já temos uma ideia do que exatamente eles são.

Animoji” parece ser o nome oficial destes novos Emojis animados, de acordo com os códigos internos do iOS 11. De acordo com a descrição, “Animoji é uma maneira personalizada de enviar mensagens animadas que usam sua voz e refletem suas expressões faciais”. Tudo indica que, ao menos por enquanto, a novidade estará disponível exclusivamente no iMessage, em forma de extensão.

As carinhas são praticamente as mesmas já conhecidas pelos usuários do iOS, porém todas recriadas em 3D. Elas utilizarão o reconhecimento facial do novo iPhone para imitar todos os movimentos feitos pelo rosto do usuário, e então reproduzi-los no Animoji. O usuário conseguirá até mesmo gravar seu Animoji em forma de vídeo, utilizando também a sua voz para torná-lo ainda mais único.

Sim, você pode até virar um cocô animado com o novo iPhone.

Como já era de se imaginar, por utilizarem o novo sistema de reconhecimento facial, os Animojis serão exclusivos da edição especial do iPhone — e não devem ser disponibilizado nem mesmo para os outros novos iPhones que também devem ser lançados na próxima terça. Aliás, esses Emojis animados revelam o quão avançada é a tecnologia que será implementada no tão aguardado iPhone.

O sistema identificará inúmeros movimentos como piscar os olhos, levantar as sobrancelhas, mexer os lábios, sorrir, abrir ou fechar a boca e muito mais.

E aí, ficou ansioso para conhecer os Animojis? O evento especial da Apple para o anúncio oficial dos novos iPhones acontecerá na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, às 14 horas. Fique ligado!

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes
  • megapixelz

    As I had to translate this blog drom Portuguese to English, which is no problem ( using an S8+. ) This might not be the right place to ask and if kit isn’t I will check in a couple hrs when I have break from work. My question is, is there a way to translate Portuguese to English for comments in Disqus? Thanks greatly on advance.