Faz apenas algumas semanas desde que a Apple liberou para todos os usuários o novo macOS High Sierra, mas a empresa já está testando o macOS 10.13.1 com os desenvolvedores. Como essa próxima atualização deve demorar um certo tempo até chegar nas mãos do público, a Apple disponibilizou hoje uma “atualização suplementar” de segurança para o sistema operacional dos Macs.
De acordo com um artigo de suporte da Apple, “a atualização traz melhorias para a estabilidade e segurança do Mac, e é recomendada para todos os usuários do macOS High Sierra”. Problemas relacionados ao instalador do sistema, contas do Yahoo no aplicativo Mail e até mesmo um específico com o Adobe InDesign foram corrigidos.
E, apesar de não terem especificado, essa atualização suplementar corrige uma gravíssima falha de segurança no sistema que foi encontrada por um brasileiro. Até então, era possível descobrir facilmente a senha da criptografia de uma partição no sistema APFS. Com a atualização, a brecha foi corrigida e não funciona mais.
A atualização já está disponível para os usuários do macOS High Sierra na Mac App Store. Quem preferir, pode baixar diretamente pelo site da Apple.