WhatsApp agora é compatível com “tema escuro” do iOS 11

Um pouco antes do iOS 11 ser liberado para todos os usuários, nós divulgamos aqui que a nova versão do sistema operacional dos iPhones e iPads conta com uma espécie de “tema escuro“, que inverte a cor dos aplicativos de branco para preto. Nesta semana, o WhatsApp liberou uma atualização do aplicativo que o torna compatível com a “Inversão Inteligente”.

Como já falamos em outra publicação, para ativar a “Inversão Inteligente” em um iPhone, iPod touch ou iPad com o iOS 11, basta abrir seguir o caminho: aplicativo Ajustes > Geral > Acessibilidade > Adaptações de Tela. Quem quiser fazer isso de uma forma mais rápida pode ativar um atalho para a opção com o Assistive Touch, também nas configurações de Acessibilidade.

Dessa forma, o usuário consegue utilizar o aplicativo com os fundos escuros, mantendo apenas os ícones e outras imagens com as cores originais. Alguns elementos ainda são exibidos incorretamente ao utilizar a “Inversão Inteligente”, como é o caso dos Emojis, mas este problema em questão é “culpa” do iOS e depende de uma correção da Apple.

Além da novidade, a atualização do WhatsApp também traz uma pequena repaginada visual, seguindo as novas regras do iOS 11 — que sugerem a utilização de fontes maiores e em negrito na barra de menus superior. Além disso, agora é possível buscar mensagens dentro de uma conversa específica. Alguns erros do aplicativo foram corrigidos nesta versão.

Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, já que a própria Apple ainda não permite isso, é bem provável que o WhatsApp já esteja pronto para rodar no iPhone X.

O WhatsApp é gratuito e está disponível na App Store apenas para iPhone. É necessário ter o iOS 7 ou uma versão mais recente do sistema para instalá-lo, porém o tema escuro só funciona com o iOS 11 em diante.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes