Por dentro do iOS 11: novos efeitos e envio de dinheiro para amigos no iMessage

No ano passado, com o iOS 10, o iMessage passou por mudanças radicais: ganhou uma App Store própria para trazer ainda mais recursos ao serviço e vários novos efeitos engraçadinhos para as mensagens. Agora, no iOS 11, o mensageiro instantâneo da Apple ganha ainda mais novidades, como efeitos diferentes e até mesmo a possibilidade de enviar dinheiro para os amigos.

Novo efeito de tela do iMessage no iOS 11.

Novos efeitos de tela

Até o momento, a Apple adicionou dois novos efeitos de tela para o envio de mensagens no iMessage, são eles: Eco e Holofote. O primeiro, como mostra a imagem acima, envia a mesma mensagem em vários balões de uma vez na tela. Já no segundo, o balão de mensagem é alvo de um holofote, enquanto o resto da tela fica “apagado”. Confira os dois efeitos em ação no vídeo abaixo!

Seletor de aplicativos redesenhado

Seletor de aplicativos do iMessage no iOS 11.

O menu para selecionar os aplicativos dentro do iMessage também foi resenhado no iOS 11. Agora, todos os aplicativos habilitados pelo usuário para funcionarem com o serviço de mensagens da Apple aparecem em uma fileira na parte inferior da tela. Ao deslizar entre os aplicativos da lista, os ícones ficam maiores e com o nome de cada um em baixo. Até mesmo o botão do Digital Touch — para enviar desenhos — foi parar no seletor.

Enviar dinheiro para contatos

Um rumor antigo que se tornou realidade no iOS 11 — ou quase. A atualização vai permitir que os usuários enviem dinheiro rapidamente para seus contatos do iMessage utilizando o sistema do Apple Pay. Basta apenas abrir uma conversa com outro usuário do iMessage, escolher o valor e confirmar o envio com o Touch ID.

Envio de dinheiro via iMessage no iOS 11.

O dinheiro recebido ficará em um cartão de crédito virtual, que poderá ser usado em qualquer aplicativo ou até mesmo lojas físicas que aceitem pagamentos com o Apple Pay. Se o usuário quiser, também é possível transferir o valor para uma conta bancária. Mas há dois “poréns” na história: o recurso ainda não está disponível nas versões de testes do iOS 11 e, mesmo assim, a Apple já confirmou que será inicialmente exclusivo para os Estados Unidos.

Quando estará disponível?

O iOS 11 ainda está em fase de testes, disponível apenas para desenvolvedores e usuários cadastrados no Apple Beta Software Program. A atualização só deve ser lançada para todos os usuários em setembro deste ano. Você pode conferir aqui se o seu iPhone ou iPad está na lista dos aparelhos que vão receber a nova versão do iOS. Para saber mais sobre o iOS 11, visite o site oficial da Apple.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes