iPhone

Processador A11 Bionic deixa iPhones 8 e X mais rápidos do que um MacBook Pro

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Que a Apple sempre se supera no desempenho de seus dispositivos móveis não é nenhuma surpresa, mas seus últimos lançamentos desta semana estão dando o que falar na internet. De acordo com um suposto teste de Benchmark (pontuação de velocidade) do processador A11 Bionic, que equipa os novos iPhones 8 e X, os dois smartphones lançados agora são mais rápidos do que um MacBook Pro com tela de 13 polegadas!

O teste em questão foi realizado com a ferramenta Geekbench, e revela uma pontuação média de 4141 para um único núcleo do processador e 10438 utilizando todos os seis núcleos do A11 Bionic. Você não precisa entender exatamente o que significam estes números, mas quanto maior, melhor. Agora, compare com os resultados de um MacBook Pro com tela de 13 polegadas em sua versão mais cara.

Apesar de um único núcleo do processador Intel i7 utilizado no computador em questão ganhar por alguns pontos do A11 Bionic, todos eles funcionando juntos ainda perdem em desempenho para os novos telefones da Apple. E isso, obviamente, significa que os iPhones 8 e X são, em teoria mais rápidos do que qualquer modelo de entrada do MacBook ou MacBook Pro.

De acordo com a Apple, o chip dos novos iPhones chega a ser até 70% mais rápido se comparado com o A10 utilizado no iPhone 7. Até mesmo o A10X, dos novos iPads Pro, perde para o A11 Bionic. Alguns usuários questionaram a falta de informações sobre o aparelho no teste divulgado, mas isso é normal se considerar que nenhum deles ainda é vendido oficialmente.

Na prática, nós já vimos diversas situações em que os iPhones e iPads se saíam melhores do que os Macs na realização de algumas tarefas, como por exemplo renderizar um vídeo em 4K. Vamos aguardar para que os iPhones 8 e X cheguem às lojas e, assim, possamos ver testes e comparativos reais. Para a Apple, nada mal!

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.