Quinta versão beta do iOS 10.3, watchOS 3.2 e tvOS 10.2 já está disponível para desenvolvedores

Após ter liberado ontem uma atualização para o macOS Sierra 10.12.4, a Apple disponibilizou hoje para os desenvolvedores a quinta versão beta do iOS 10.3watchOS 3.2 e tvOS 10.2. As atualizações trazem aprimoramentos gerais, correções de problemas e algumas novidades para os sistemas.

iOS 10.3

O iOS 10.3 trouxe algumas novidades mais significativas, como o novo sistema de arquivos APFS e mais espaço interno disponível, além do recurso “Buscar meus AirPods”. Os desenvolvedores que possuem um iPhone, iPod touch ou iPad registrados para receberem as versões de testes do iOS já podem instalar o iOS 10.3 via Over-The-Air pelo aplicativo Ajustes do sistema.

Quem preferir, também pode transferir o pacote completo de atualização pelo Portal dos Desenvolvedores.

watchOS 3.2

O watchOS 3.2 trouxe o “Modo Cinema”, uma nova forma de silenciar o Apple Watch e, ao mesmo tempo, desativar o acendimento automático da tela ao levantar o braço. Além disso, o sistema do relógio agora também permite que os desenvolvedores criem interações de seus aplicativos com a Siri, assim como no iPhone.

Quem já possui um Apple Watch configurado para receber as versões beta do watchOS pode realizar o processo de atualização pelo aplicativo Watch do iPhone. Vale lembrar que é necessário que o relógio esteja emparelhado ao celular e conectado na energia durante todo o decorrer.

tvOS 10.2

Por enquanto, a única novidade do tvOS 10.2 é uma nova opção de rolagem de conteúdo mais rápida nos aplicativos utilizando o Remote. Em aplicativos com grande quantidade de conteúdo na rolagem, será possível visualizar tudo rapidamente apenas deslizando o dedo no Remote várias vezes seguidas. Há também alguns novos gestos que podem ser utilizados pelos desenvolvedores nos aplicativos, como deslizar até a borda do controle para acessar funções específicas.

Quem já possui uma Apple TV de quarta geração configurada para receber as versões beta do tvOS já pode transferir e instalar a atualização no aplicativo Ajustes do sistema. Caso o aparelho ainda não esteja configurado, será necessário realizar o processo por meio do iTunes no Mac. Espera-se que esta atualização seja liberada ao público já no próximo mês.

Xcode

Há também uma nova versão de testes do Xcode disponível no Portal dos Desenvolvedores, que traz compatibilidade com as novas versões do macOS, iOS, watchOS e tvOS.

Caso encontrarmos alguma novidade, estaremos atualizando esta publicação.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes