O AirPower foi anunciado em setembro de 2017, porém o produto nunca chegou às lojas. A Apple cancelou o lançamento de sua própria base de carregamento por indução em 2019 após alegar que não foi possível chegar no resultado esperado. Porém, segundo o analista de tecnologia Ming-Chi Kuo, a empresa não desistiu da ideia.
Kuo, que possui ótimas fontes quando se trata de informações sobre futuros lançamentos da Apple, alegou recentemente que a companhia continua trabalhando em uma espécie de carregador sem fio para o iPhone e outros dispositivos como o Apple Watch e os AirPods. Embora não tenha mencionado muitos detalhes sobre como será esse produto, é difícil imaginar que algo como o AirPower seja anunciado novamente.
Na época em que o AirPower foi cancelado, alguns executivos da Apple comentaram publicamente que não conseguiram fazer o dispositivo funcionar respeitando os padrões de qualidade da empresa. Comentários de bastidores sugeriram que o acessório apresentou vários problemas como superaquecimento e ineficiência energética, e por isso o projeto foi abandonado.
No fim das contas, a Apple teve que se contentar em anunciar bases de carregamento por indução (Qi) mais simples em suas lojas. Pode ser que esse projeto do novo carregador sem fio seja apenas mais uma base simples como qualquer outra, apenas para que a Apple também tenha um produto da categoria com sua própria marca. Como o AirPower era muito mais complexo, é improvável que o projeto tenha sido corrigido em pouco tempo.
Em nota, o analista de tecnologia comentou também que vários outros produtos devem ser anunciados pela Apple ainda no primeiro semestre de 2020. Entre eles, o tão falado “iPhone SE 2“, novos MacBooks com teclado redesenhado e etiquetas rastreáveis. Além disso, Kuo também espera um novo fone de ouvido sem fio profissional ao estilo Beats Pro, porém com a marca da Apple.
Normalmente, a Apple costuma iniciar o calendário de lançamentos do ano em março com um evento especial para a imprensa. Mais novidades são apresentadas anualmente em junho, na WWDC.
Com informações de 9to5Mac.