Os boatos sobre a possibilidade dos novos iPhones de 2019 serem lançados com recarga sem fio bilateral não são de agora, mas o rumor ganha cada vez mais força a cada fonte que o corrobora. Dessa vez, o já conhecido analista de tecnologia Ming-Chi Kuo reafirmou que a tecnologia estará presente no “iPhone 11” — ainda sem nome definido.
O recurso permite que o próprio celular funcione como um carregador sem fio por indução. Dessa forma, seria possível recarregar a bateria de acessórios como o estojo de carga sem fio dos AirPods ou até mesmo de um Apple Watch apenas ao posicioná-los na parte traseira do iPhone. A tecnologia já existe no recém-lançado Galaxy S10, que possibilita até mesmo recarregar outro smartphone.
De acordo com Kuo, a Apple segue negociando acordos com as empresas Compeq e STMicro para fornecerem os componentes necessários para implementar a novidade nos iPhones desse ano. O analista afirmou também que os aparelhos vão contar com baterias de maior capacidade para possibilitar o compartilhamento de carga sem prejudicar a autonomia do celular.
“Acreditamos que os iPhones de 2019 vão suportar carregamento sem fio bilateral. Embora o iPhone não seja o primeiro smartphone equipado com essa tecnologia, a novidade deve oferecer mais conveniência para os usuários recarregarem seus AirPods, além de aprimorar a experiência de uso dos AirPods com o iPhone.”
Na semana passada, o vice-presidente de engenharia da Apple Dan Riccio reforçou o comprometimento da companhia para impulsionar as tecnologias sem fio após o cancelamento do AirPower — a base carregadora por indução que seria capaz de transmitir energia para vários dispositivos ao mesmo tempo.
O iPhone 11 deve ser anunciado apenas em setembro de 2019.
Fonte: MacRumors