Falta apenas um mês para o anúncio da próxima geração do iPhone e os rumores não param. Novas informações foram divulgadas ontem (3) em um vídeo do EverythingApplePro. Segundo fontes do canal, a Apple deve lançar o iPhone 11 também na cor vermelha e com grandes mudanças internas — principalmente na câmera e bateria.
Conceito do iPhone 11 na cor vermelha. Imagem: EverythingApplePro
Ter um iPhone vermelho não é exatamente uma novidade. Desde o iPhone 7, a Apple lançou edições especiais do telefone como parte da campanha (PRODUCT)RED, que contribui para o Fundo Global de Combate à AIDS. A questão é que, com exceção do iPhone XR, esse modelo vermelho sempre foi lançado meses depois do anúncio oficial em setembro. O iPhone X e o iPhone XS, por exemplo, sequer ganharam uma versão na cor vermelha.
Neste ano, tanto o iPhone 11 quanto o iPhone 11 Max devem ser lançados já no próximo mês em quatro cores: preto, branco, dourado e vermelho. O suposto iPhone 11R, considerado uma nova geração do iPhone XR, deve estar disponível nas cores: verde, amarelo, vermelho, lilás, preto e branco. O azul e o coral devem ser descontinuados.
Conceito do iPhone 11R em novas cores. Imagem: CNET
Mas os boatos da vez não são apenas sobre as cores. O canal EverythingApplePro também divulgou renderizações com base em vazamentos que mostram como deve ser a parte interna do iPhone 11 e iPhone 11 Max. Todos os componentes internos serão reorganizados por conta do novo conjunto de câmera traseira com três lentes. A placa lógica ficou ainda mais compacta e será posicionada na parte superior do aparelho.
Dessa forma, sobra mais espaço para uma bateria maior — algo que já foi cogitado anteriormente para os iPhones desse ano. De acordo com o perfil do Twitter Ice Universe, que já publicou algumas informações corretas no passado, o processador A13 do iPhone 11 será consideravelmente mais potente do que o A12 Bionic e qualquer outro concorrente.
“O Apple A13 vai melhorar muito o desempenho da CPU e GPU ao funcionar com vários núcleos. Essa GPU [processador gráfico] continua muito distante de qualquer chip na área do Android, mantendo assim a vantagem de pelo menos um ano.”
Como as câmeras devem ser o destaque dessa geração, a Apple pretende utilizar sensores com resolução maior em relação ao que há no iPhone XR e XS. As lentes traseiras devem capturar imagens em 14 megapixels (contra 12MP dos iPhones atuais), enquanto a câmera frontal saltará de 7 para 10 megapixels. Os sensores da câmera traseira serão ainda maiores para registrar imagens com mais qualidade em ambientes escuros.
O site 9to5Mac comentou há algumas semanas que os novos modelos serão capazes de gravar vídeos em câmera lenta com a câmera frontal. Um novo recurso chamado de “Smart Frame” deve utilizar a nova lente super-angular para recuperar pessoas e objetos que ficaram de fora do enquadramento após a foto ser registrada.
A próxima geração do iPhone deve ser anunciada em um evento especial da Apple que provavelmente acontecerá em setembro deste ano.