Rumores sugerem que novos iPhones serão lançados em apenas três cores

Falta apenas um mês para o anúncio oficial da próxima geração do iPhone, e as informações sobre os aparelhos não param de surgir na internet. Desta vez, o analista de segurança da KGI, Ming-Chi Kuo, disse em nota que todos os novos iPhones — e isso inclui também os modelos “7s” — serão lançados apenas em três cores: preto, prata e um novo tom de dourado.

iPhone 8 em novo tom de dourado.

Apesar do analista não ter especificado como seria exatamente esse novo dourado, não demorou muito para que diversas imagens aparecessem na internet — a maioria de modelos não-funcionais utilizados na fabricação de capas e outros acessórios. Como os novos iPhones serão construídos com a parte traseira de vidro ao invés de alumínio, ficaria difícil para a Apple adaptar todas as cores atuais — sendo que preto e prata são as mais fáceis.

Aparentemente, a nova cor dourada dos iPhones lembra muito o material bronze. Já a cor preta dos modelos que vazaram na internet é praticamente a mesma do antigo iPhone 4, enquanto a cor prata ficou muito similar ao que já existe hoje, apenas com um aspecto mais brilhante e reflexivo por conta do vidro.

Na imagem acima, é possível ver tanto os novos iPhones 7s, 7s Plus e 8 — todos esses nomes são apenas suposições, vale lembrar. Os três modelos terão o visual do corpo similar, com a traseira de vidro e as laterais em aço inoxidável, algo que já destacamos aqui no blog recentemente. O que muda no iPhone 8, como muitos já sabem, é a tela quase sem bordas e a posição da câmera traseira. Já tem até mesmo alguns vídeos circulando na internet que mostram o novo design em detalhes.

Há algo importante para se ressaltar, porém. Várias pessoas com fontes nas linhas de produção da Apple já afirmaram que, mesmo nas versões coloridas, a frente do iPhone 8 especificamente será completamente escura, ao contrário do que alguns vídeos e imagens mostram com as bordas brancas.

Por fim, Kuo também disse que todos os novos iPhones serão lançados normalmente em setembro, sem qualquer atraso. Apesar disso, o iPhone 8 deve chegar ao mercado com poucas unidades, algo que certamente vai afetar a disponibilidade do aparelho até o final deste ano.

Com informações de MacRumors e 9to5Mac.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes