Siri irá reproduzir podcasts de notícias com futura atualização do iOS 11

Com o lançamento do HomePod previsto para o início deste ano, a Apple continua fazendo melhorias sutis em sua assistente virtual. O site 9to5Mac descobriu em uma nova versão do iOS, ainda em testes, que a Siri será capaz de reproduzir podcasts de notícias diárias — algo que provavelmente foi implementado com o alto-falante inteligente em mente.

Isso acontece ao perguntar para a assistente “Quais são as notícias de hoje?”, porém só funciona utilizando o comando “E aí Siri”, utilizando fones de ouvido ou por meio do CarPlay. A Siri, então, seleciona e reproduz algum podcast com notícias do dia, certamente assumindo que o usuário não pode olhar para a tela naquele momento.

Por enquanto, parece que a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos, com notícias do The Washington Post, Fox News, NPR, e CNN. Nós fizemos alguns testes com um dispositivo no iOS 11.2.5 (a versão em testes), mas a Siri em português retorna com um aviso sobre não ter conseguido encontrar nenhum podcast naquela categoria. No iOS 11.2.1, a versão mais recente disponível para os usuários no momento, o recurso realmente não existe.

Ao perguntar as notícias para a Siri utilizando o botão da assistente no iPhone X ou o botão Início nos demais aparelhos, os resultados exibidos continuam sendo da internet ou do aplicativo News, nos países em que está disponível. Como o recurso ainda não foi lançado oficialmente, é provável que a Apple ainda irá implementar a compatibilidade com podcasts de outros países.

iOS 11.2.5

Em nota relacionada, a Apple liberou hoje para os desenvolvedores a terceira versão de testes do iOS 11.2.5. Aparentemente, esta é a única novidade encontrada na atualização até então. Também foram liberadas novas versões beta do macOS High Sierra 10.13.3, watchOS 4.2.2 e tvOS 11.2.5.

É possível se inscrever no Apple Beta Software Program para testar as atualizações antes de serem lançadas ao público.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes