Site afirma que a Apple está considerando descontinuar o iPad mini

O primeiro iPad mini foi apresentado em 2012 como um modelo menor e mais barato do tablet da Apple, numa época em que os iPhones eram pequenos demais para serem utilizados cotidianamente em tarefas de produtividade. Hoje, a situação parece ter mudado, e o iPad mini ficou no esquecimento. De acordo com informações do site BRG — que já se mostrou muito confiável com seu histórico de acertos — a empresa de Cupertino já está considerando descontinuar de vez o iPad menor.

Fontes do site ligadas à Apple garantem que a empresa não está mais satisfeita com os números que o iPad mini gerou ultimamente, já que agora existe uma versão mais acessível do iPad com tela de 9.7 polegadas e vários usuários trocaram seus iPads menores por iPhones de modelo Plus. Por enquanto, o iPad mini deve continuar sendo vendido junto aos outros modelos, porém as fontes afirmam que os usuários não devem mais esperar uma nova geração da linha.

Vale lembrar que o modelo mais recente do iPad mini foi anunciado discretamente em setembro de 2015, junto ao anúncio do primeiro iPad Pro. Depois disso, a Apple apenas lançou um outro iPad Pro com tela de 9.7 polegadas e substituiu o iPad Air 2 por uma versão mais barata e atualizada. É provável que, se o dispositivo for realmente descontinuado pela Apple, a linha mini desapareça completamente nos próximos lançamentos de novos iPads.

Alguns rumores apontam para o anúncio da segunda geração do iPad Pro no próximo mês, durante a WWDC 2017, com a apresentação de um novo modelo com tela de 10.5 polegadas quase sem bordas — que deve substituir o atual Pro de 9.7 polegadas. Se isso for mesmo verdade, resta aguardar para ver o que o futuro tem reservado para o iPad mini — nada promissor, imagino.

E você, acha que o iPad mini perdeu mesmo seu espaço no mercado?

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes