Apple libera iOS 10.3.2, macOS 10.12.5, watchOS 3.2.2 e tvOS 10.2.1

Após quase dois meses em testes internos, a Apple liberou hoje para todos os usuários atualizações de seus quatro sistemas operacionais: iOS, macOS, watchOS e tvOS — além de uma nova versão do iTunes.

iOS 10.3.2

De acordo com as notas oficiais da Apple, o iOS 10.3.2 “inclui correções de erros e melhora a segurança do iPhone ou iPad”. A única alteração que foi confirmada durante o período de testes é a correção de um problema relacionado ao SiriKit — responsável pela interação dos aplicativos de terceiros com a Siri.

A atualização do iOS já pode ser transferida e instalada via Over-The-Air no dispositivo, sendo necessário acessar o aplicativo Ajustes, navegar até o menu Geral e selecionar a opção Atualização de Software. Quem preferir também pode fazer uma instalação limpa da nova versão utilizando o iTunes do computador. Para mais informações sobre como atualizar um iPhone, iPod touch ou iPad, acesse o nosso artigo especial sobre o assunto.

Antes de fazer qualquer atualização em seu aparelho, certifique-se de realizar um backup completo de todos os dados. Para mais informações sobre fazer o backup de um dispositivo com iOS, acesse este artigo especial.

macOS Sierra 10.12.5

Para os usuários de Macs, a atualização também não traz novidades aparentes — mas sim apenas melhorias em geral. Confira abaixo as notas de atualização.

A atualização 10.12.5 do macOS Sierra melhora a segurança, estabilidade e compatibilidade do Mac, sendo recomendada a todos os usuários.

Esta atualização:

• Corrige um problema onde o áudio poderia falhar ao ser reproduzido através de fones de ouvido USB;

• Aprimora a compatibilidade da Mac App Store com atualizações de software futuras;

• Adiciona suporte a instalação sem mídia da Atualização do Windows 10 para Criadores no Boot Camp.



Para instalar a atualização mais recente do macOS, basta abrir o menu de Atualizações da Mac App Store. Vale ressaltar que é importante fazer um backup de todos os dados do computador antes de realizar qualquer alteração no sistema.

watchOS 3.2.2

Mais uma vez, a atualização para o Apple Watch traz apenas melhorias de desempenho e correções de erros. Para atualizar o watchOS, é preciso conectar o relógio no carregador e estar com pelo menos 50% de carga na bateria. Todo o processo deve ser feito por meio do menu “Atualização de Software” no aplicativo Watch do iPhone emparelhado.

tvOS 10.2.1

Outra atualização com apenas correções gerais. O processo de atualização do tvOS é praticamente o mesmo do iOS, sendo realizado por meio do aplicativo Ajustes da Apple TV de quarta geração — vale lembrar que o tvOS não é compatível com modelos antigos da Apple TV sem App Store.

iTunes 12.6.1

Usuários de Mac também já podem instalar o novo iTunes 12.6.1, que traz apenas “melhorias secundárias do aplicativo”. A atualização já pode ser encontrada na Mac App Store. Provavelmente, os usuários de Windows devem receber a nova versão nas próximas horas.

Provavelmente estas são as últimas atualizações destas versões dos sistemas da Apple, já que a empresa irá apresentar no dia 5 de junho o novo iOS 11, macOS 10.13, watchOS 4 e tvOS 11.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes