Apple TVAtualizações

tvOS 14 ganha suporte ao YouTube em 4K e compartilhamento de áudio com AirPods

A Apple anunciou hoje (22) na WWDC 2020 uma prévia do tvOS 14, a nova versão do software para a Apple TV 4K e HD. Nesse ano, os dispositivos receberam novas funções como o suporte ao Youtube em 4K, maior integração ao HomeKit e o modo Picture-in-Picture.

Modo Picture-in-Picture

Com o modo Picture-in-Picture no tvOS 14, os usuários poderão assistir vídeos, filmes e séries e utilizar outros aplicativos ao mesmo tempo. Essa nova função também estará disponível para o iPhone, no iOS 14.

Suporte a controle, teclado e mouse para jogos

O tvOS 14 conta com melhorias no suporte a controles, como o controle wireless Xbox Elite Series 2 e o Xbox Adaptive Controller. Agora o sistema operacional aceita informações como nível da bateria, o uso da vibração por desenvolvedores e sensores como os de luz. Além dos controles, agora é possível utilizar touchpads, teclados e mouses em jogos na Apple TV.

Compartilhamento de áudio com AirPods

O compartilhamento de áudio com AirPods, disponível para iPhone e iPad no iOS 13, estará disponível para a Apple TV no tvOS 14. Dois AirPods poderão ser conectados ao mesmo tempo para assistir filmes e séries na nova versão.

Reprodução de vídeos 4K no YouTube

A nova versão do tvOS também trará suporte a reprodução de vídeos na resolução 4K no aplicativo do YouTube para a Apple TV. Além disso, os usuários podem usar o AirPlay no iPhone ou iPad para transmitir vídeos salvos no app Fotos em 4K.

Disponibilidade

O tvOS 14 será lançado para o público apenas no final de 2020. Por enquanto, o sistema está disponível como uma prévia de testes para desenvolvedores. A Apple confirmou que usuários interessados em instalar o tvOS 14 poderão se cadastrar no site beta.apple.com a partir de julho.

A atualização é compatível com a Apple TV 4K (quinta geração) e a Apple TV HD (quarta geração).

Sobre o autor

Lucas tem 19 anos e é editor do iHelp BR. Durante sua adolescência começou a explorar o mundo da programação e se apaixonou pela área. É aficionado pelos produtos da Apple e desenvolve apps para iOS na plataforma Swift.