Apple atualiza iWork com novos recursos do iOS 11 e macOS High Sierra

Aproveitando o lançamento do iOS 11 para todos, a Apple atualizou também seus aplicativos da suíte de produtividade iWork — que inclui o Pages, Numbers e Keynote. Os aplicativos do iWork agora são compatíveis com novos recursos do iOS 11 e também do macOS High Sierra — que ainda será disponibilizado na próxima semana.

No iOS 11, os aplicativos agora contam com um novo gerenciador de arquivos que facilita o acesso ao iCloud Drive e outras plataformas. Além disso, os usuários do iPad podem arrastar e soltar textos, imagens e outros elementos entre os aplicativos. No iPad, o iWork também ficou mais otimizado para quem trabalha com dois aplicativos lado a lado. Já no macOS, a Apple melhorou a exportação de documentos no formato PDF e aprimorou outros recursos do aplicativo.

O Pages, Numbers e Keynote para iOS são gratuitos e estão disponíveis na App Store. As versões mais recentes dos aplicativos só funcionam em um iPhone, iPod touch ou iPad que já esteja com o iOS 11.

Os aplicativos Pages, Numbers e Keynote também são gratuitos para Mac e podem ser baixados pela App Store. É preciso ter um computador com o macOS Sierra 10.12 ou versão mais recente do sistema para baixar as atualizações da semana.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes