Apple confirma que desconto no reparo da bateria do iPhone também será aplicado no Brasil

Ainda ontem, nós comentamos sobre a carta da Apple pedindo desculpas sobre a polêmica envolvendo os problemas com a bateria dos iPhones. A empresa divulgou que, a partir de janeiro de 2018, o valor da troca da bateria por uma nova será reduzido de 79 dólares para 29 dólares nos Estados Unidos. Hoje, a Apple Brasil publicou uma versão traduzida da carta, confirmando que a decisão também é válida para o nosso país.

Atualmente, quem solicita a troca da bateria diretamente com a Apple ou em uma assistência técnica autorizada pela empresa deve pagar R$449, independente do iPhone. A partir do final do próximo mês, este valor terá um desconto de 300 reais (caindo para R$149) para reparos envolvendo o iPhone 6 e mais novos. Mais uma vez, a Apple reforça que será mais transparente sobre o assunto a partir de agora e se desculpa novamente com os consumidores.

Entenda o caso

Recentemente, comentamos aqui sobre uma polêmica envolvendo a bateria dos iPhones. Em resumo, alguns usuários ficaram revoltados ao descobrirem que o iOS reduz o desempenho do aparelho automaticamente quando a vida útil da bateria está chegando ao fim — algo que foi confirmado pela própria Apple.

A empresa explica que a medida foi adotada no iOS 10.2.1 como prevenção para que os aparelhos com baterias ruins não desligassem inesperadamente. Atualmente, os aparelhos sujeitos à redução de desempenho são: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Lembrando que a decisão só afeta os preços dos reparos oficiais. Para solicitar a troca da bateria de seu iPhone, entre em contato com Apple pelo site oficial ou por meio de uma assistência técnica autorizada mais próxima.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes