Apple libera a quinta versão beta do iOS 11.2 para desenvolvedores

Prosseguindo com os testes, a Apple liberou hoje a quinta versão beta do iOS 11.2 para os desenvolvedores.

iOS 11 no iPad e iPhone.

Os desenvolvedores que possuem o perfil beta instalado no sistema podem atualizar seus dispositivos via OTA (Over-The-Air) através do aplicativo Ajustes > Geral > Atualização de Software ou baixar o IPSW (pacote completo da atualização) através do Portal dos Desenvolvedores para atualizar via iTunes.

O iOS 11.2 até agora não trouxe muitas novidades. Podemos destacar, por exemplo, algumas imagens de fundo antes disponíveis apenas para o iPhone 8 e que agora também aparecem no iPhone 7. O iPhone X ganhou novos fundos animados e a tecnologia AirPlay 2 está sendo implementada.

Apple Pay Cash no iPhone.

Outra novidade do iOS 11.2 é a possibilidade de desconto nas primeiras assinaturas dentro de aplicativos. Ou seja, o desenvolvedor pode optar por cobrar um valor menor de uma assinatura em seu aplicativo durante os primeiros meses. O Apple Pay Cash, recurso que permite enviar dinheiro para outras pessoas via iMessage, agora já está disponível para testes — porém apenas nos Estados Unidos.

Por enquanto, a nova versão beta do sistema operacional do iPhone e iPad está disponíveis apenas para desenvolvedores cadastrados, mas essa atualização deve chegar em breve no Apple Beta Software Program para os usuários participantes.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes