Após quase dois meses em testes internos, a Apple liberou hoje para todos os usuários atualizações de seus quatro sistemas operacionais: iOS, macOS, watchOS e tvOS — além de uma nova versão do iTunes.
iOS 10.3.2
De acordo com as notas oficiais da Apple, o iOS 10.3.2 “inclui correções de erros e melhora a segurança do iPhone ou iPad”. A única alteração que foi confirmada durante o período de testes é a correção de um problema relacionado ao SiriKit — responsável pela interação dos aplicativos de terceiros com a Siri.
A atualização do iOS já pode ser transferida e instalada via Over-The-Air no dispositivo, sendo necessário acessar o aplicativo Ajustes, navegar até o menu Geral e selecionar a opção Atualização de Software. Quem preferir também pode fazer uma instalação limpa da nova versão utilizando o iTunes do computador. Para mais informações sobre como atualizar um iPhone, iPod touch ou iPad, acesse o nosso artigo especial sobre o assunto.
Antes de fazer qualquer atualização em seu aparelho, certifique-se de realizar um backup completo de todos os dados. Para mais informações sobre fazer o backup de um dispositivo com iOS, acesse este artigo especial.
macOS Sierra 10.12.5
Para os usuários de Macs, a atualização também não traz novidades aparentes — mas sim apenas melhorias em geral. Confira abaixo as notas de atualização.
A atualização 10.12.5 do macOS Sierra melhora a segurança, estabilidade e compatibilidade do Mac, sendo recomendada a todos os usuários.
Esta atualização:
• Corrige um problema onde o áudio poderia falhar ao ser reproduzido através de fones de ouvido USB;
• Aprimora a compatibilidade da Mac App Store com atualizações de software futuras;
• Adiciona suporte a instalação sem mídia da Atualização do Windows 10 para Criadores no Boot Camp.
Para instalar a atualização mais recente do macOS, basta abrir o menu de Atualizações da Mac App Store. Vale ressaltar que é importante fazer um backup de todos os dados do computador antes de realizar qualquer alteração no sistema.
watchOS 3.2.2
Mais uma vez, a atualização para o Apple Watch traz apenas melhorias de desempenho e correções de erros. Para atualizar o watchOS, é preciso conectar o relógio no carregador e estar com pelo menos 50% de carga na bateria. Todo o processo deve ser feito por meio do menu “Atualização de Software” no aplicativo Watch do iPhone emparelhado.
tvOS 10.2.1
Outra atualização com apenas correções gerais. O processo de atualização do tvOS é praticamente o mesmo do iOS, sendo realizado por meio do aplicativo Ajustes da Apple TV de quarta geração — vale lembrar que o tvOS não é compatível com modelos antigos da Apple TV sem App Store.
iTunes 12.6.1
Usuários de Mac também já podem instalar o novo iTunes 12.6.1, que traz apenas “melhorias secundárias do aplicativo”. A atualização já pode ser encontrada na Mac App Store. Provavelmente, os usuários de Windows devem receber a nova versão nas próximas horas.
Provavelmente estas são as últimas atualizações destas versões dos sistemas da Apple, já que a empresa irá apresentar no dia 5 de junho o novo iOS 11, macOS 10.13, watchOS 4 e tvOS 11.