Apple TVAtualizaçõesGeraliOSiPadiPhoneMacNotícias

Apple libera segunda versão pública de testes do iOS 11, macOS High Sierra, e tvOS 11

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após a liberação da terceira versão beta de seus sistemas operacionais para os desenvolvedores, os usuários do Apple Beta Software Program que estão utilizando o iOS 11, macOS 10.13 High Sierra e tvOS 11 já podem atualizar seus dispositivos para a segunda versão de testes de seus respectivos sistemas.

MacBook, iPad, iPhone e Apple TV com atualizações de pré-lançamento.

A atualização conta com as correções presentes nas versões lançadas para os desenvolvedores na última segunda-feira, e você pode ver as mudanças encontradas no iOS 11 neste artigo. A inscrição no programa público de testes pode ser feita gratuitamente por meio de um ID Apple, sendo necessário seguir alguns passos disponíveis no site da Apple para configurar os dispositivos com as atualizações beta.

iOS 11

O iOS 11 é a próxima grande atualização do sistema operacional dos iPhones e iPads que traz várias novidades, incluindo a Central de Controle redesenhada e um novo gerenciador de arquivos. Após configurar o dispositivo para receber as versões de testes do sistema, o iOS 11 beta pode ser instalado por meio do aplicativo Ajustes do iOS, em Geral > Atualização de Software.

tvOS 11

A atualização para o sistema operacional da Apple TV de quarta geração não trouxe muitas novidades. Por enquanto, algumas das mudanças conhecidas são: sincronização da tela inicial via iCloud, suporte aos AirPods e troca automática entre o tema claro e escuro conforme o horário do dia. Para instalar o tvOS 11, basta se inscrever no programa com o mesmo ID Apple utilizado na Apple TV. Depois, basta ir em Ajustes > Sistema > Atualização de Software.

macOS High Sierra

A Apple liberou hoje, 29 de junho, a primeira versão pública de testes do macOS High Sierra. Assim como as demais atualizações, as novidades para o sistema operacional do Mac não são muitas. A nova versão traz aprimoramentos em tecnologias, como o sistema de arquivos APFS, suporte à realidade virtual e compatibilidade com GPUs externas. Depois de configurado, as atualizações do macOS beta ficam disponíveis na App Store.

Observações

É muito importante ressaltar que versões de pré-lançamento dos sistemas operacionais costumam ter vários problemas e podem até impossibilitar o uso do aparelho no dia-a-dia. Lembre-se de fazer um backup de todos os dados do aparelho antes de instalar qualquer atualização.

Sobre o autor

Luiz Fernando tem 19 anos, e é editor do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. É atualmente um amante de seu iPhone X.