PayPal passa a ser aceito nas lojas online da Apple

Uma nova parceria entre o PayPal e a Apple agora permite que compras feitas na App Store, Apple Music, iTunes Store e iBooks Store possam ser cobradas pelo serviço de pagamentos. O método de pagamento está disponibilizado apenas no Canadá e México, a partir de hoje.

Para utilizar, basta ter uma conta em um desses países e incluir a forma de pagamento, da mesma maneira como se adiciona cartões de créditos nas lojas. Visando facilitar o processo, o PayPal criou uma página para explicar como isto pode ser feito (em inglês).

Embora esteja disponibilizado oficialmente apenas nestas duas lojas – há relatos de usuários da Alemanha, Holanda e Reino Unido, que conseguiram ter acesso ao recurso –, o PayPal afirma que a expansão para outros ocorrerá em breve. Sem muitos detalhes, não há menções ao Brasil ou qualquer outro país, com exceção dos Estados Unidos.

Para o PayPal, a nova opção de pagamento traz uma forma “segura e versátil” para consumir contéudos digitais nos produtos e serviços da Apple. Sendo assim, os usuários poderão “vários meios para se realizar compras com facilidade” pelos seus smartphones e tablets.

A novidade chega na mesma semana em que o iHelp BR divulgou, com exclusividade, o rumor de que, em breve, as compras nas lojas da Apple possam ser realizadas em Real, no Brasil.

Bruno De Blasi

Carioca, é estudante de jornalismo e aficionado pelo mundo Apple. Participou do iHelp BR nos seus primórdios, retornando tempos depois. Atualmente, é editor da revista Vinte&Um e prisioneiro do Kindle.

Publicações Recentes
  • Brasil definitivamente esquecido nas tecnologias

    • É possível que o PayPal chegue aqui em breve. A empresa é bem presente no país e investe bastante. Porém, a velha história de sempre: só aguardando.