Assinatura anual do Apple Music agora está disponível em mais países — porém o Brasil continua de fora

Sem muito alarde, a Apple disponibilizou no mês passado a possibilidade de assinar o Apple Music — serviço de streaming de músicas da empresa — com um pagamento anual de 99 dólares, garantindo 20% de desconto se comparado ao valor total da assinatura mensal por 12 meses. Antes disponível apenas nos Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, a opção foi liberada hoje para vários outros países.

Entre os países que agora contam com a assinatura anual do Apple Music, estão: Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Espanha, Guatemala, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Portugal, Rússia, Suíça e África do Sul. Como podem notar, apesar de alguns dos nossos países vizinhos estarem na lista, o Brasil ficou de fora e continua sem receber a novidade.

Atualmente, o Apple Music conta com uma assinatura individual mensal, individual anual, familiar mensal e estudantil mensal — destes apenas o individual anual indisponível no Brasil. Quem já é assinante do serviço pode alterar o plano de assinatura por meio das configurações da conta, na aba “Para Você” dentro do aplicativo Música do iOS.

Em uma nova página de suporte (em inglês), a Apple disponibiliza a lista completa dos países que já contam com a assinatura anual do Apple Music — além de outros recursos como o desconto estudantil, rádios, Beats 1, iTunes Match e filmes/séries originais.

Para nós, brasileiros, resta mais uma vez aguardar na esperança disso acontecer em breve. Vale lembrar que, recentemente, o iHelp BR divulgou com exclusividade que a Apple pretende atualizar ainda neste ano o Apple Music e suas lojas virtuais no Brasil com valores em reais — e não é difícil de imaginar que estejam esperando justamente isso para trazer o plano anual do Apple Music aqui.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes