Apple MusicNotícias

Assinatura anual do Apple Music agora está disponível em mais países — porém o Brasil continua de fora

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Sem muito alarde, a Apple disponibilizou no mês passado a possibilidade de assinar o Apple Music — serviço de streaming de músicas da empresa — com um pagamento anual de 99 dólares, garantindo 20% de desconto se comparado ao valor total da assinatura mensal por 12 meses. Antes disponível apenas nos Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, a opção foi liberada hoje para vários outros países.

Entre os países que agora contam com a assinatura anual do Apple Music, estão: Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Espanha, Guatemala, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Portugal, Rússia, Suíça e África do Sul. Como podem notar, apesar de alguns dos nossos países vizinhos estarem na lista, o Brasil ficou de fora e continua sem receber a novidade.

Atualmente, o Apple Music conta com uma assinatura individual mensal, individual anual, familiar mensal e estudantil mensal — destes apenas o individual anual indisponível no Brasil. Quem já é assinante do serviço pode alterar o plano de assinatura por meio das configurações da conta, na aba “Para Você” dentro do aplicativo Música do iOS.

Em uma nova página de suporte (em inglês), a Apple disponibiliza a lista completa dos países que já contam com a assinatura anual do Apple Music — além de outros recursos como o desconto estudantil, rádios, Beats 1, iTunes Match e filmes/séries originais.

Para nós, brasileiros, resta mais uma vez aguardar na esperança disso acontecer em breve. Vale lembrar que, recentemente, o iHelp BR divulgou com exclusividade que a Apple pretende atualizar ainda neste ano o Apple Music e suas lojas virtuais no Brasil com valores em reais — e não é difícil de imaginar que estejam esperando justamente isso para trazer o plano anual do Apple Music aqui.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.