Conheça o Movavi Photo Editor: um editor de imagens para Mac completo e fácil de usar

Muitos usuários certamente já precisaram editar uma foto no computador, mas se depararam com a falta de uma ferramenta adequada para isso. Não há motivo para comprar um programa caro e complexo somente para fazer alguns retoques em imagens. Pensando nisso, a empresa Movavi lançou o Movavi Photo Editor: um editor de imagens completo e fácil de ser utilizado.

Logo de cara, o usuário já encontra opções para ajustar o brilho, contraste, saturação, nitidez, temperatura e outros detalhes da foto. A interface é bem fácil de ser compreendida, sendo necessário apenas arrastar as barras para alterar os ajustes. Há também na primeira tela uma opção para fazer o balanço de branco e o recurso “Aperfeiçoamento Mágico”, que faz automaticamente as melhorias adequadas para a imagem em questão.

No menu de funções, é possível encontrar também opções para desfazer ou refazer alguma alteração na foto. Dessa forma, se você mudar alguma coisa e não gostar do resultado, pode voltar tudo como estava antes da edição. O programa permite ampliar e navegar pela foto usando os gestos multi-touch no trackpad dos MacBooks ou com um Magic Mouse.

Se você gosta de aplicar filtros em suas fotos, saiba que o Movavi Photo Editor conta com vários deles. No menu “Efeitos”, é só escolher um dos filtros na lista para ver o resultado. O usuário consegue até mesmo reduzir a intensidade do efeito aplicado na imagem, para que fique exatamente como você quer. Há até um botão “Surpreenda-me”, que faz o ajuste de um filtro aleatoriamente.

E para a diferença da imagem original para o resultado final após a edição, é só clicar na opção “Antes/Depois”. O Movavi Photo Editor exibe lado a lado a fotografia sem qualquer edição com a versão editada.

E não é só isso que o aplicativo é capaz de fazer. Com a remoção de objeto, basta selecionar qualquer coisa na imagem para removê-la. Há também opções próprias para corrigir imperfeições em rostos, como por exemplo: suavização, remoção de rugas e manchas, afinamento facial e muito mais. Veja só o que é possível realizar no Movavi Photo Editor com apenas alguns cliques.

Para aqueles que só querem recortar ou alterar a orientação de uma imagem, o programa também oferece opções relacionadas.

Outra função muito bacana que o Movavi Photo Editor oferece é a possibilidade de se adicionar textos nas imagens. Acaba sendo bem útil principalmente para quem quer adicionar uma simples marca d’água nas fotografias.

Sem dúvidas, o aplicativo se destaca por ser muito completo no quesito de funções e, ao mesmo tempo, é extremamente fácil de ser utilizado. Vale ressaltar, inclusive, que toda a interface é traduzida para o idioma Português do Brasil, ao contrário de outros softwares que só estão disponíveis em inglês. Se você ficou interessado em testar o Movavi Photo Editor, basta acessar o site oficial.

O Movavi Photo Editor está disponível tanto para macOS e Windows.

Filipe Espósito

Filipe é o fundador e editor-chefe do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu criar o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone X, MacBook Pro, iPad de 2017, Apple Watch Series 2 e os AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes