Site afirma que os primeiros lançamentos da Apple em 2018 serão anunciados em março

Não é de agora que circulam diversos rumores na internet cogitando a chegada de atualizações para alguns produtos da Apple no início deste ano. Nesta semana, o site tailandês DigiTimes — com um histórico misto de erros e acertos — comentou que os primeiros lançamentos da empresa americana em 2018 devem ser anunciados já no início do próximo mês.

De acordo com informações obtidas pelo portal de notícias, diversos fornecedores de peças da Apple vão se beneficiar com a produção de novos aparelhos que devem chegar ao mercado em março deste ano.

“Essas montadoras possuem tecnologia de ponta e aproveitaram para suprir a produção de dispositivos da Apple. Entre elas, está a SPT, que possui tecnologia de processamento de níquel brilhante, está pronta para receber pedidos importantes da Apple, que utilizará sua tecnologia para fabricar adaptadores para as novas gerações do iPhone, iPad e MacBook, previstos para serem lançados a partir de março de 2018.”

Caso a informação seja de fato verídica, o lançamento de novos produtos em março não seria nenhuma surpresa. No ano passado, a Apple lançou o iPhone 7 na cor vermelha e o iPad de quinta geração mais barato na mesma época, além de ter atualizado a capacidade de armazenamento do iPhone SE. Março também foi aproveitado para o lançamento do iPhone SE e do primeiro iPad Pro com tela de 9.7″, em 2016, e do MacBook com tela de 12 polegadas, em 2015.

Nos últimos meses, cresceram os boatos sobre o lançamento de uma nova geração do iPhone SE — o menor e mais barato smartphone que a empresa oferece atualmente. Há também quem aposta em uma atualização do modelo de entrada do iPad. O celular e o tablet devem continuar com o mesmo visual por fora, recebendo apenas algumas melhorias internas (como o processador A10 Fusion). Uma atualização para o MacBook de 12″ também já foi cogitada para os próximos meses.

Com o relato do DigiTimes e o próprio histórico da Apple, faz sentido imaginar que estes produtos sejam anunciados em breve. Isso não quer dizer que a Apple irá realizar um evento especial para a imprensa. Considerando que estes lançamentos não são tão relevantes, a empresa deve simplesmente divulgá-los por meio de um comunicado no site, exatamente como aconteceu em 2017.

Se você pretendia comprar algum destes aparelhos que foram mencionados, por via das dúvidas, é melhor esperar até o próximo mês antes de tomar alguma decisão relacionada.

Filipe Espósito

Filipe é o fundador e editor-chefe do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu criar o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone X, MacBook Pro, iPad de 2017, Apple Watch Series 2 e os AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes