Para utilizar, basta ter uma conta em um desses países e incluir a forma de pagamento, da mesma maneira como se adiciona cartões de créditos nas lojas. Visando facilitar o processo, o PayPal criou uma página para explicar como isto pode ser feito (em inglês).
Embora esteja disponibilizado oficialmente apenas nestas duas lojas – há relatos de usuários da Alemanha, Holanda e Reino Unido, que conseguiram ter acesso ao recurso –, o PayPal afirma que a expansão para outros ocorrerá em breve. Sem muitos detalhes, não há menções ao Brasil ou qualquer outro país, com exceção dos Estados Unidos.
Para o PayPal, a nova opção de pagamento traz uma forma “segura e versátil” para consumir contéudos digitais nos produtos e serviços da Apple. Sendo assim, os usuários poderão “vários meios para se realizar compras com facilidade” pelos seus smartphones e tablets.
A novidade chega na mesma semana em que o iHelp BR divulgou, com exclusividade, o rumor de que, em breve, as compras nas lojas da Apple possam ser realizadas em Real, no Brasil.