Apple TVAtualizaçõesDestaques

tvOS 12 traz sistema Dolby Atmos, novos screensavers e sistema de login facilitado

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O sistema operacional das Apple TV de quarta e quinta gerações também recebeu algumas boas novidades na WWDC, apesar de não muitas. Dentre elas, destacam-se o suporte ao sistema de som Dolby Atmos, o recurso Zero Sign-on e a adição de novos protetores de tela.

Dolby Atmos

A Apple introduziu em Setembro o suporte ao Dolby Vision, uma tecnologia que enriquece a imagem de filmes. Agora, seguindo esta linha, a empresa traz o Dolby Atmos, sistema de som que direciona o áudio num campo tridimensional, criando uma imersão. E assim como a atualização para o 4K HDR/Dolby Vision, a empresa fará o upgrade de toda a sua biblioteca de filmes automaticamente para edições com suporte ao Atmos.

Zero Sign-on

Juntamente ao Dolby Atmos, a Apple também apresentou um recurso chamado Single Sign-on, que simplifica o processo de login em diversos serviços de streaming. Basta se conectar uma vez ao sistema, e todos os serviços integrados se conectarão automaticamente. Porém, agora a empresa deu um passo além: basta estar conectado à sua rede de internet, para que o Zero Sign-on detecte sua operadora, e lhe autentique automaticamente em todos os serviços compatíveis.

Novos screensavers e suporte a controles residenciais de terceiros

Um dos recursos mais populares da Apple TV são os protetores de tela exclusivos, com imagens em altíssima resolução de diversos locais. Com o tvOS 12, os usuários poderão saber ao toque de um botão onde aquela foto foi tirada. Além disso, novos screensavers com imagens da Terra filmadas por astronautas na Estação Espacial Internacional também foram adicionados. Por fim, o aparelho também suportará controles de automação residencial fabricados por terceiros.

Disponibilidade

O tvOS 12 ainda está em fase inicial de testes apenas com desenvolvedores. Usuários do Apple Beta Software Program devem receber a atualização em julho, enquanto a versão final para o público só deve sair no final do ano. Outras novidades serão detalhadas em breve aqui no site.

Sobre o autor

Luiz Fernando tem 19 anos, e é editor do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. É atualmente um amante de seu iPhone X.