O Apple Pay finalmente começou a funcionar no Brasil em abril deste ano, após o CEO da Apple, Tim Cook, ter anunciado a chegada do serviço de pagamentos móveis por aqui em uma conferência de investidores em fevereiro. Só que, muito antes disso, os clientes do Itaú descobriram por meio do aplicativo Wallet que o lançamento estava próximo. Ao tentar adicionar um dos cartões do banco, era possível ver todos os termos de adesão ao serviço. Agora, isso está acontecendo com clientes do Bradesco.
De acordo com Luiz Assis, ao tentar adicionar seu cartão Bradesco Visa Infinite no Apple Pay, o aplicativo Wallet exibiu todo o contrato do serviço, mencionando que o banco já está pronto para funcionar com a tecnologia. Exatamente como aconteceu com o Itaú em dezembro de 2017.
@ApplePayBR cartões Bradesco Visa Infinite apareceu no Apple Pay pic.twitter.com/rusa4tnL5M
— Luiz Assis (@asgardluiz) 13 de junho de 2018
Em uma parte dos termos, Luiz descobriu que serão compatíveis os cartões de crédito nacionais e internacionais, desde que sejam da bandeira Visa. O Bradesco também emite cartões na bandeira Elo, mas estes provavelmente vão ficar de fora do Apple Pay por enquanto — assim como já acontece no Google Pay e Samsung Pay.
Diante disso, é quase certo que o Bradesco será o próximo banco a funcionar com o Apple Pay no Brasil. Até o momento, o banco e a Apple não se manifestaram sobre o assunto e não há qualquer previsão de data para que isso aconteça. Vale lembrar que o Apple Pay chegou ao Brasil com exclusividade de três meses com o banco Itaú, vínculo que acaba no dia 4 de julho. Depois disso, o recurso poderá ser adotado por outros bancos.
É provável que os cartões Next também sejam compatíveis com o Apple Pay, já que a marca pertence ao Bradesco. Algo similar ao que já ocorre com o Itaú e o Credicard.
E se você já tem o Apple Pay ou pretende usar em breve com seu cartão Bradesco, confira a nossa lista com algumas lojas, sites e aplicativos que já aceitam pagamentos com essa tecnologia.